O professor doutor Pablo González Blasco - um dos nomes mais importantes da medicina humanista no mundo todo - se aproxima de seu público-alvo (estudantes, médicos e demais profissionais da área da Saúde) para debater os caminhos da medicina centrada no paciente em meio à pandemia que já atingiu mais de um milhão de pessoas globalmente.  

Leia também: UnitedHealth abre 3 mil vagas de emprego para trabalhar em hospitais

O professor doutor Pablo Gonzalez Blasco
Press Pagina
O professor doutor Pablo Gonzalez Blasco

A série "Humanismo médico em tempos de crise" é composta de vídeos curtos, com acesso totalmente gratuito, que recorrem sempre ao cinema para refletir sobre a profissão de médico, sobre empatia, gestão e atendimento no sistema de Saúde , pilares da medicina humanista .

Em isolamento preventivo - e atuando fortemente no suporte às equipes de médicos que estão na trincheira do atendimento em hospitais e residenciais de idosos, responsáveis por mais de 14 mil pacientes em São Paulo -, Blasco finalmente encontrou o tempo necessário para maturar as ideias e estabelecer uma comunicação direta com quem se dispõe não só a "pensar" a medicina, mas principalmente percebe que é preciso mudar.

Leia também: Hopi Hari inicia audições para Hora do Horror 2020

"Dizem que, depois dessa tragédia global, nada será como antes. Torço mesmo para que a educação médica revise suas prioridades, seja ensinada de um jeito todo novo", observa o médico espanhol. Os vídeos em que ele reforça os valores da medicina humanista podem ser vistos aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!