Cerca de 600 mil alunos no Brasil, de 5 a 12 anos, mantêm as aulas regulares de matemática à distância com o uso da plataforma de jogos da Matific, utilizada atualmente por 3,5 mil colégios públicos e privados no País para o ensino da disciplina.

Educação à distância
shutterstock
Educação à distância

Desde a última semana, a empresa abriu gratuitamente a plataforma educativa para todas as instituições de ensino no País. De lá para cá, o sistema recebeu cerca de 200 novas escolas e mais de 11 mil cadastros de estudantes, professores e pais de crianças em isolamento. Em todo o Brasil, a ferramenta de jogos matemáticos tem sido uma opção de aprendizagem lúdica para crianças neste período de quarentena.

Leia também: Referência em medicina humanista lança série para falar de educação e saúde

A princípio, a empresa vai disponibilizar 60 dias de gratuidade. A plataforma é composta por um acervo de cerca de 1,6 mil atividades, desafios e exercícios. É possível fazer o cadastramento aqui

Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil, acredita que a tecnologia é uma grande aliada para melhorar a qualidade da educação a curto prazo e com a escala necessária, é também uma boa alternativa nesses casos críticos de saúde pública e paralisação escolar. “O uso de plataformas digitais traz mais protagonismo e autonomia aos alunos, permitindo que o aprendizado aconteça em qualquer lugar, basta apenas um smartphone do pai ou mãe, por exemplo”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!