Trocar geladeira pode ajudar na economia do consumo de energia
Reprodução: Amazon
Trocar geladeira pode ajudar na economia do consumo de energia

O percentual do gasto de uma geladeira no consumo total de uma residência pode variar, a depender de fatores como o modelo, a eficiência, os hábitos de uso e a quantidade de outros eletrodomésticos em funcionamento. No entanto, na média geral, uma geladeira é responsável por cerca de 20% a 30% do consumo de energia elétrica residencial, considerando que o item é considerado essencial e é utilizado 24 horas por dia, a fim de conservar os alimentos.

Mas este percentual pode ser influenciado pelos seguintes fatores:

  • eficiência energética: modelos mais novos e com selo de certificação consomem menos
  • tamanho e capacidade: geladeiras maiores tendem a consumir mais
  • frequência de abertura da porta e temperatura ambiente: quanto maior o uso, maior o consumo

Eletrodomésticos modernos e energeticamente eficientes tendem a ter tecnologias que prolongam sua vida útil e reduzem a necessidade de reparos frequentes. O uso de energia em casa, principalmente se gerada por fontes não renováveis, contribui para a emissão de gases de efeito estufa. Itens eficientes também ajudam a diminuir a pegada de carbono, colaborando com a mitigação das mudanças climáticas. 

No mês de novembro, a Black Friday promove produtos interessantes para quem está pensando em renovar a casa. A Geladeira Brastemp Frost Free Duplex BRM45HK 375 litros , por exemplo, é uma opção para transformar a cozinha em um ambiente moderno e funcional. Com design sofisticado, alto desempenho e praticidade, o item é sinônimo de elegância e resistência.

Além disso,  a Brastemp BRM45HK possui eficiência energética A+, ou seja, consome menos energia em comparação com modelos menos eficientes. Isso reduz os custos com eletricidade e contribui para uma operação mais sustentável. Para se ter uma ideia, modelos de geladeiras com mais de 10 anos costumam ter um consumo médio mensal de cerca de 150 kWh. A Brastemp BRM45HK gasta, aproximadamente, 50 kWh por mês.

Com 375 litros de capacidade, a Brastemp BRM45HK tem amplo espaço de armazenamento para alimentos frescos, congelados ou até mesmo para as bebidas. Graças ao seu sistema Frost Free, você não precisa mais se preocupar com o acúmulo de gelo e pode aproveitar ao máximo o espaço interno, mantendo os alimentos sempre conservados.

Recursos que facilitam o dia a dia:

  • painel eletrônico: controle preciso da temperatura e funcionalidades com apenas um toque. Ajuste facilmente as configurações de acordo com suas necessidades diárias.
  • espaço adaptável: a Brastemp BRM45HK conta com um espaço adaptável, ideal para guardar itens de diferentes tamanhos e formatos de maneira organizada e prática.
  • compartimento para latas e long necks: perfeito para momentos em que você quer manter suas bebidas geladas e ao alcance das mãos.
  • compartimento extra frio:  ideal para resfriar alimentos rapidamente, mantendo a qualidade e o sabor por muito mais tempo.

No  Esquenta Black Friday da AmazonGeladeira Brastemp Frost Free 375 litros pode ser adquirida com um super desconto, ajudando você a economizar nas contas de luz sem abrir mão da qualidade: o modelo traz o selo Procel de economia.  Clique aqui para aproveitar a oferta!

GELADEIRAS


*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!