Em um cenário com planos de saúde inflacionados e cada vez mais segmentados, o iG , em sua carteira de produtos, oferece dois que visam dar mais autonomia e segurança para o usuário/leitor na gestão de sua rotina de exames e consultas.

médico
shutterstock
médico

Leia também: iG lança serviço de saúde inovador e barato com foco na telemedicina

Os dois produtos têm perfis bastante diferentes, mas são complementares. É possível aderir a um dos planos do iG Saúde Total e, complementarmente, utilizar-se do serviço do Dr. iG que permite consultar-se remotamente com médicos de diversas especialidades.

iG Saúde Digital

Lançamento mais recente do portal iG , o iG Saúde Digital consiste em oferecer um plano de orientação de saúde e consultas virtuais financeiramente viável e esmerado totalmente na telemedicina.

Você viu?

O valor da mensalidade do  iG Saúde Total  corresponde a R$ 39,99 e pode ser debitado em qualquer cartão de crédito. Após preencher o cadastro na plataforma, o usuário passa a dispor de serviço remoto de enfermagem 24h via Whatsapp e telefone, além de um plantel com mais de 6 mil médicos de diferentes especialidades como cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, Endocrinologia, ginecologia, obstetrícia, infectologia, medicina de família, medicina do trabalho, neurologia, oftalmologia, ortopedia, pediatria, psicologia, nutrição, entre outras. Com o   IG Saúde Total é possível realizar consultas, obter receitas médicas e pedidos de exames.

Dr. iG

plataforma se apresenta como um facilitador para as pessoas que procuram atendimento seguro e de qualidade em meio ao surto pandêmico que fechou clínicas e consultórios, e para médicos que se viram forçados a interromper atendimentos em meio a uma crise de saúde pública jamais vista.

O Dr. iG  pode ser acessada de qualquer dispositivo (smartphone, tablet, PC, etc) e permite ao paciente total e absoluto controle de sua agenda, prontuário, bem como a escolha do médico e/ou especialidade pretendida.

Há duas modalidades de atendimento. A teleorientação, que prevê como o nome diz orientações e recomendações, e teleconsulta, em que o profissional de saúde efetivamente clinica e pode emitir atestados e receitas com a assinatura digital validada pela próprio Dr. iG . Essa certificação digital, com o ICP Brasil, mecanismo regulado pelo Ministério da Saúde, já sai com um QR Code que pode ser acessado na farmácia, facilitando ainda mais interação e controle médico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!