Reiterando seu compromisso de levar a melhor e mais completa experiência ao seu leitor, o iG lança a nova versão do JogueAqui , que durante muito tempo fez sucesso no portal. A nova versão da página estreia com centenas de jogos, inclusive aqueles mais baixados nas App Stores, totalmente gratuitos. O projeto é uma parceria com a Azerion, que depois de experimentar um crescimento estrondoso na Europa chega ao Brasil com o objetivo de dinamizar o mercado de games por aqui.

Interface da página do jogueAqui
Reprodução/JogueAqui
Interface da página do jogueAqui

“Existe um potencial tremendo no País”, observa Leandro Veríssimo, Country Manager da multinacional no Brasil e responsável pela operação no País. “O Brasil é o 3º em número de gamers no mundo, mas apenas o 13º em geração de receita”, explica. O contexto do lançamento da parceria não poderia ser melhor. Se a pandemia do coronavírus obrigou um realinhamento estratégico por parte da gigante digital em sua chegada ao Brasil, a parceria com o iG se mostra oportuna. O número de jogadores aumentou exponencialmente durante essa fase de isolamento social.

Leia também: iG Crédito dá ao usuário condições para evitar endividamento desordenado

De acordo com o Google Trends, entre março e junho deste ano, as buscas por games superaram as de futebol no Brasil e cresceram 3500% em relação ao mesmo período do ano passado. “Estamos muito otimistas com essa parceria porque vamos oferecer um conteúdo de entretenimento de qualidade para o usuário do iG que terá acesso aos principais, mais modernos e famosos jogos disponíveis”, comemora Erika Hoffgen, gerente de conteúdo da empresa.

O usuário não precisará baixar nenhum aplicativo e consumir memória de seu smartphone,  “basta salvar o ícone do JogueAqui  na sua tela”, simplifica Veríssimo que lembra que 15 dos 20 jogos mais baixados do momento nas App Stores são da Azerion e podem ser jogados em versões HTML no JogueAqui. “O plano é atualizar constantemente com o nosso portfólio de 15 mil jogos”, complementa Erika apontando para a perspectiva de uma longeva parceria.

Para todos os gostos

Pesquisa realizada em fevereiro mapeia o comportamento de quem joga games no Brasil
Reprodução/Pesquisa Game Brasil
Pesquisa realizada em fevereiro mapeia o comportamento de quem joga games no Brasil

Segundo a mais recente Pesquisa Game Brasil, realizada em fevereiro deste ano, aumentou o número de casual gamers, um perfil de pessoa que costuma jogar até 3 horas por dia até 3 vezes por semana. Esse usuário, em sua maioria (60,8%) prefere jogar no smartphone e é mulher (61,39%) A maior fatia desse grupo (35,2%) tem entre 25 e 34 anos.

Esses dados ajudam a debelar velhos conceitos de que adolescentes cheios de espinha constituem o público alvo de games , uma indústria que não para de crescer e que segundo projeções da Newzoo, empresa especializada em análises desse mercado, deve faturar US$ 160 bilhões em 2020 – alta de 9,3% em relação a 2019 – e mobilizar 2,7 bilhões de jogadores.

Você viu?

Isso não quer dizer que não haja os hardcore gamers, perfil de pessoa que tem nos games o principal foco de entretenimento e até de trabalho, como atesta a popularização do eSports.  Aqui a massiva maioria é composta de homens (61,3%) e tem entre 16 e 24 anos (39,2%). Pela primeira vez, no entanto, a pesquisa revela que a plataforma preferida deste perfil de usuário para jogar é o celular, revelando uma gradativa mudança de comportamento.

É possível pesquisar o jogo desejado na página do JoqueAqui e há diversas categorias. Fazenda, jogos causais, estratégia, cartas, puzzles, entre outros.

É de graça mesmo?

PetCrush
Reprodução/JogueAqui

Imagem do jogo Pet Crush, disponível no JogueAqui

O crescimento da Azerion no mundo não se dá à toa. A empresa desenvolveu todo um ecossistema digital que lhe provê ambiente e controle singulares. Garante ao usuário proteção de dados e ao anunciante uma solução programática já corrente na Europa, mas ainda incipiente por aqui.

O controle da distribuição da publicidade tem potencial de aumentar a monetização de todas as partes e prover ao usuário uma experiência agradável sem aquele invasivo e chato carnaval de banners e pop ups.

Todos os jogos do JogueAqui são e sempre serão de graça. O usuário receberá basicamente dois tipos de publicidade. O chamado pre roll, bastante utilizado pelo YouTube, em que a propaganda é exibida antes do vídeo começar e o Rewards, em que o usuário escolhe receber uma propaganda para ganhar algum bônus, prêmio, ou equivalente dentro do ambiente do jogo.

Diversão e confiança

Além da segurança de dados e de opções de jogos para todas as idades e gostos, o iG reitera seu compromisso com o leitor com este novo lançamento. O JogueAqui  junta-se a uma carteira de produtos com a confiabilidade do portal como o IG Créditos , iG Segurança Digital , Dr. iG , IG Cupons , entre outros.

Aproveite e comece a curtir o JogueAqui agora mesmo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!