A disputa entre as plataformas de streaming é cada vez mais acirrada no Brasil e, para além do conteúdo original produzido por elas, os clientes se atentam cada vez mais ao que o catálogo tem a oferecer. Nesse sentido, ter exclusividade sobre os direitos de produções badaladas e premiadas, sejam elas filmes ou séries, pode ser um diferencial e tanto. 

Sons of Anarchy
Divulgação/FX
Charlie Hunnan em foto promocional de "Sons of Anarchy", uma das séries exclusivas do catálogo do Prime Video

Produções como "Dexter", "Arquivo X", "House", "The Walking Dead", "Elementary", "Masters of Sex" e "The Big Bang Theory" são exemplos de séries populares que podem ser encontradas em mais de uma plataforma. É justamente nesse escopo que o Prime Video se destaca em relação à concorrência consolidada no Brasil por ostentar um número impressionante de séries completas e com exclusividade como "The Nanny" e "Married with Chlildren". 

Leia também: Séries da Fox recheiam o catálogo do Prime Video em julho

O iG Mais selecionou sete que não são originais da Amazon, mas só podem ser encontradas completas no catálogo do Prime video . Em comum elas ostentam sucesso de público, prêmios e prestígio crítico. 

  • "Community" (6 temporadas)

Exibida originalmente entre 2009 e 2015, a produção acompanha o ex-advogado Jeff Winger, que sempre teve em sua lábia, sua maior arma. E quando ele precisa retornar para a faculdade, ele vai usar isso para aprender o mínimo possível. Infelizmente, a faculdade em que ele se matricula, está lotada de pessoa assim como ele. Dessa forma, ele tenta transformar um grupo de estudos cheio de desajustados, em um grupo de verdadeiros estudantes.

  • "The Office" (9 temporadas)

A refilmagem americanada da série criada por Ricky Gervais obteve mais êxito e reconhecimento que a original e alçou Steve Carrel ao estrelato. Michael Scott (Carell) é o gerente regional da empresa medíocre Dunder Mifflin. Tentando fazer a coisa certa, mas acaba falhando, quando seus funcionários tem comportamentos inapropriados, e inúmeras técnicas falhas de gerenciamento. Ajudou a popularizar o formato mocumentary (falso documentário) na comédia americana.

The office
Divulgação/NBC
"The Office" é uma das séries mais assistidas em todo o mundo
  • "Parks and Recreation" (6 temporadas)

No mesmo estilo de "The Office" , a trama acompanha o cotidiano dos empregados do departamento de parques de Pawnee, em Indiana. Ron Swanson comanda o departamento, e ele é um sujeito anti-governo. No entanto, a figura central da série é a dedicada funcionária Leslie Knope.

  • "Mad Men" (7 temporadas)

Uma das séries mais premiadas de todos os tempos!O drama, originalmente exibido no Brasil pela HBO, acompanha Don Draper, um dos mais talentosos nomes do ramo publicitário de Nova York nos anos 60. Ele guarda um segredo sobre sua vida passada e tem algumas dificuldades em administrar sua família.

Em meio a um período de grande movimentação política e social, Don ainda precisa encarar a ambição de colegas como Pete Campbell. A série aborda a transformação sócio-cultural que os EUa atravessam nos anos 50 e 60 com destaque para o movimento dos direitos civis.

  • "Sons of Anarchy" (7 temporadas)

Na cidade fictícia de Charming, no norte da Califórnia, está localizado o clube de motociclistas Sons of Anarchy. O grupo lida com atividades ilícitas como tráfico de drogas e filmes adultos. Eles são liderados por Clay Morrow e Jax Teller.

Com o esforço para conciliar a sua ocupação com a família e os filhos, eles dividem opiniões diferentes. Enquanto vemos Morrow optar pela tradição violenta, Teller é um revolucionário inspirado por seu pai falecido.

  • "Seinfield" (9 temporadas)
Seinfield
Divulgação/Sony
Seinfield

A famosa série sobre o nada retornou recentemente - e com exclusividade - para o catálogo do Prime Video. Jerry Seinfeld é um comediante de stand-up, que tenta fazer sua carreira em Nova York. Em um pequeno apartamento, ele recebe regularmente as visitas de seus amigos George, Elaine e Kramer.

  • "Prison Break" (5 temporadas)

Michael Scofield, é um engenheiro civil de estruturas, que arquiteta um plano para tirar seu irmão,condenado injustamente, da Cadeia. Para executar seu plano, Michael tatua toda a planta, da cadeia que ele mesmo projetou em seu corpo e é preso propositalmente. 

Aos poucos, a trama se revela uma grande e intrincada teia de conspiração. Fez muito sucesso no Brasil com exibições na FOX e na Globo.

undefined

Veja todas essas séries no Prime Video

Mais de três mil produções entre séries, filmes e especiais no catálogo

por

Diversos

R$ 9,90 por mês

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!