Uma das crueldades do home office é para com a coluna dos brasileiros. Essa é uma tendência observada pelo Google Trends uma elevação nas buscas do termo "dor nas costas" durante a pandemia e o inerente home office que muitas empresas adotaram.

dor nas costas
Istockphoto
Queixas de dores nas costas aumentaram durante o período de isolamento social

Problemas na coluna não são nenhuma novidade para os brasileiros e há toda uma indústria farmacológica desenvolvida para atender essa demanda. Importante observar que o acompanhamento ortopédico, bem como a prática de exercícios físicos são essenciais para enfrentar o problema que pode ser crônico ou pontual.

Leia também: 3 produtos para auxiliar na higiene do seu cão

As circunstâncias excpecionais ensejadas pelo isolamento social, no entanto, encorajam a adoção de medidas preventivas ou que possam amenizar as dores na coluna. É possível encontrar na loja virtual da Amazon produtos que atendem essa necessidade.

O travesseiro antirefluxo é bom por diversas razões. Além de evitar a regurgitação, ajuda a corrigir a postura durante o sono ou repouso. 

Leia também: Na quarentena, mulheres superam tabu e assumem cabelos grisalhos

undefined

Travesseiro Antirrefluxo Adulto

Possui uma elevação que sustenta o corpo da pessoa em posição diagonal evitando a regurgitação

por

Fibrasca

R$ 113,86

A cinta modeladora masculina tem alta compressão, corrige a postura e alivia dores lombares. Como bônus, modela o corpo e reduz medidas instantaneamente. 

undefined

Cinta modeladora masculina

Cinta Modeladora E Postural De Alta Compressão

O assento ortopédico mantém a postura correta evitando dores e desvios da coluna. O encosto dá um excelente suporte tanto na coluna lombar quanto na coluna torácica para pessoas que ficam muito tempo sentadas no trabalho, ao volante, no computador ou em poltronas.

undefined

Assento ortopédico

Sua superfície contem vários orifícios permitindo a passagem de ar

por

Supermedy

R$ 149,00

Já o Pro-Coluna Almofada Ortopédica proporciona alívio das dores pela distribuição das cargas sobre os glúteos e coxas. A ergonomia foi cuidadosamente planejada para que a almofada seja além de anatômica, bastante confortável.

undefined

Pro-Coluna Almofada Ortopédica

A tecnologia utilizada no tratamento da madeira prensada e aquecida à vapor, proporciona flexibilidade e resistência ao produto, aumentando sua durabilidade

Por fim, há o Massageador Coluna Cervical que tem três níveis de massagem e o objetivo de gerar alívio nas dores pontualmente. Ideal para ser manipulado após o banho ou antes de dormir.

undefined

Massageador Coluna Cervical

Produto importado

* O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!