O brasileiro está mais preocupado com a saúde. É o que revela a 2ª edição do termômetro de consumo da Kantar, divulgado nesta quarta-feira (2). O levantamento da consultoria revela que 78% dos brasileiros só estão saindo de casa para ir ao supermercado, ao banco ou ao trabalho, caso não tenha sido afastado ou possa fazer home office.

quarentena
Tomaz Silva/Agência Brasil
Em uma semana, comércio do Rio de Janeiro viu demanda cair pela metade

A pesquisa revela, também, que há maior procura por alimentos saudáveis e produtos de limpeza, bem como a consolidação de uma nova dinâmica de consumo com a ascenção do e-commerce e do delivery de supermecados . De acordo com a Kantar , 7% da população nacional aderiu a sistemática de comprar online e receber as mercadorias em casa durante a quarentena .

Outra mudança importante é o aumento do home office. A pesquisa aponta que 23% dos brasileiros já estão trabalhando remotamente. Esse cenário gera apreensão em alguns setores da indústria como os de beleza e vestuário, já que a socialização é premissa para a combustão desses setores. 

Leia também: Home Office estabelece nova rotina para muitos brasileiros

pesquisa
Divulgação/Kantar
Pesquisa da Kantar sobre hábitos de consumo do brasileiro

Na China, o monitoramento da Kantar  outras mudanças em relação aos hábitos pós-crise. Entre as categorias que devem ser diminuídas ou cortadas estão as de luxo e entretenimento online. Já eletrônicos, utensílios domésticos, equipamentos para ginástica em casa, bebidas alcoólicas e cosméticos medicinais devem permanecer ou terem impacto limitado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários