Como esperado, o e-commerce registrou uma expressiva alta na esteira da pandemia do novo coronavírus. Nos primeiros quinze dias de março, o varejo eletrônico teve uma alta de 40%, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
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Ainda segundo a origanização, algumas lojas virtuais tiveram um aumento de mais de 180% em compras nas categorias de alimentos, bebidas, beleza e saúde. O e-commerce , uma modalidade que já experimentava crescimento sustentável no comércio brasileiro, se firmou como uma alternativa confiável e oportuna nesses tempos de isolamento social.
No entanto, é preciso ter cuidados. Os consumidores devem dar preferência às lojas virtuais de referência, com credibilidade e ampla estrutura no País. Como a Amazon, que disponibiliza, inclusive, um programa de fretes gratuitos para assinantes de seu pacote de benefícios .
Atenta às necessidades dos brasileiros nesses tempos tão incomuns, a Amazon criou páginas especiais para quem precisa se reinventar para trabalhar em casa , para quem precisa treinar em casa e até para quem precisa de novas ideias para cozinhar .
*O iG pode ganhar comissões sobre as vendas originadas a partir deste artigo