Ivete Sangalo sobe ao palco com o Coro do Tabernáculo
prnewswire.com
Ivete Sangalo sobe ao palco com o Coro do Tabernáculo

, /PRNewswire/ -- Ivete Sangalo subiu ao palco do Ginásio do Ibirapuera, nesta sexta-feira (27), para uma participação especial na noite de estreia da turnê do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo no Brasil.

A cantora foi a grande convidada da temporada "Canções de Esperança" no país e um dos destaques da apresentação foi a sua interpretação para "Luar do Sertão", música executada na primeira visita do grupo ao país, em 1981. A artista também executou seus grandes sucessos Eva e Quando a Chuva Passar, além de interpretar Águas de Março, acompanhada pela orquestra e o coro.

Ao colaborar com o grupo, Ivete passa a integrar o seleto rol de artistas internacionais que já dividiram o palco com o Coro do Tabernáculo, como Andrea Bocelli, Sting e Stevie Wonder, a cantora voltará ao palco na apresentação de sábado (28).

O retorno do Coro do Tabernáculo ao Brasil, uma iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acontece após 45 anos e mobiliza uma estrutura monumental: são 330 vozes e uma orquestra de 70 músicos, todos voluntários, além de 78 instrumentos musicais, incluindo duas harpas. A regência é de Mack Wilberg, um dos nomes mais respeitados da música coral contemporânea.

A conexão com o Brasil também se reflete na presença de integrantes brasileiros no corpo fixo do Coro, como Alan Silva e Álvaro Martins, residentes nos Estados Unidos. Essa integração reforça o caráter intercultural da apresentação, que combina excelência técnica e identidade cultural.

A turnê "Canções de Esperança" já foi vista por mais de 120 mil pessoas em passagens recentes pela América Latina e Filipinas. Em São Paulo, a expectativa é reunir cerca de 24 mil espectadores nos três dias de apresentações no Ibirapuera.

Transmissão

Para ampliar o acesso ao público, a apresentação de sábado (28) será transmitida ao vivo pelo. Além disso, 527 capelas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o país exibirão o espetáculo para o público interessado., é possível localizar a unidade mais próxima.

Tradição

Desde 1929, o Coro mantém o programa "Music and the Spoken Word", a transmissão contínua de rádio e TV mais antiga dos Estados Unidos. O grupo também é responsável pelo especial de Natal mais assistido da televisão aberta norte-americana, exibido anualmente pela PBS.

Reconhecido como um ativo cultural de relevância global, o Coro trabalha temas universais como paz, esperança e resiliência. Todos os artistas são voluntários, conciliando suas carreiras profissionais com a atuação musical.

27/02 (sexta-feira), às 20h30 28/02 (sábado), às 18h0001/03 (domingo), às 16h00Local: Ginásio do IbirapueraEndereço: Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - portão 12Ingressos: gratuitos (esgotados)

Foto -

Foto -

Foto -

Foto -

Foto -

View original content to download multimedia:

FONTE Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes