ABC Brasil reforça sua marca e seu posicionamento B2B em nova campanha de mídia
prnewswire.com
ABC Brasil reforça sua marca e seu posicionamento B2B em nova campanha de mídia

Campanha reforça o posicionamento do banco como referência para empresas, destacando o relacionamento e a centralidade no cliente, atributos alinhados ao novo momento da marca

SÃO PAULO , 7 de abril de 2025 /PRNewswire/ -- O Banco ABC Brasil acaba de lançar sua nova campanha de mídia com o conceito "Você no centro. O banco da sua empresa." A campanha fortalece a presença da marca no mercado, destacando seu papel como parceira estratégica de empresas, com soluções financeiras que trazem novas perspectivas e potencializam os resultados dos clientes. A campanha reflete a essência da instituição, que aposta em uma abordagem personalizada, transparente e focada em soluções singulares para cada cliente. 

A ação dá continuidade à estratégia de posicionamento de marca do banco, que em 2024 (ano em que completou 35 anos de história), foi marcado por um rebranding que refletiu a transformação na qual a instituição passou ao longo dos anos, destacando a estratégia de diversificação, expansão do portfólio de produtos e a criação do ROR, conceito proprietário que reflete a construção de relacionamentos sólidos, transparentes e de longo prazo com os clientes.

Para o ano de 2025, a comunicação ganha um tom mais próximo e direto, reforçando o compromisso da instituição em colocar as necessidades dos clientes no centro de sua atuação. 

"Um dos nossos grandes diferenciais não é o que fazemos, mas como fazemos. Colocamos o cliente no centro e mantemos uma escuta ativa para entender as suas necessidades. Investimos em multissoluções, relações de longo prazo e mantemos um olhar consultivo para trazer novas oportunidades, pois são estes atributos que geram valor e constroem um legado positivo para os negócios. E todo o nosso trabalho de comunicação traz esse conceito, é uma construção contínua e consistente de marca", diz Juliana Anjos , Superintendente de Marca, Marketing e Comunicação. 

Com ativações em canais digitais e offline, a campanha estará presente em portais de notícias, redes sociais e espaços estratégicos, como aeroportos e eventos do setor.  

Além disso, uma atenção especial será dada ao agronegócio, um dos segmentos prioritários do banco e que está presente desde a sua origem. Atualmente o agro representa cerca de 23% da carteira setorial expandida da instituição e é um dos pilares da economia brasileira. Para este público, a campanha trará a mensagem "Você no centro. O banco parceiro do agronegócio", reafirmando o compromisso da instituição em estar ao lado dos clientes e em todos os ciclos do agro.

Ficha Técnica:
Agência: Design Bridge and Partners Brasil 
CEO: Marcelo Bicudo 
Direção de Criação: Heitor Piffer 
Direção de Estratégia: Guilherme Paiola 
Criação: Filipe Piçarro, Eduardo Salles , Stella Kupfer 
Estratégia: Natalia Sanches , Bruna Santos e Ana Carolina Pereira 
Direção de Atendimento: Juliana Ajaj 
Atendimento: Maria Victória Soares, Lucas Carvalho e Fabiana Ganut 
Mídia: Marina Menezes , Juliana Cecília, Andrea Freitas 
BI: Potyra Santos e Lucas Seiti 
Aprovação | Cliente: Juliana Lima dos Anjos, Felipe Moro , Kimberly Bueno , Victoria Fiorentini , Valentina Soares

Sobre o Banco ABC Brasil
O ABC Brasil é um banco múltiplo, especializado na oferta diversificada de serviços para empresas. Listado no Nível 2 de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), é um dos únicos do país a contar com suporte de um controlador internacional e autonomia local. Em 2024, apresentou ao mercado seu novo posicionamento, baseado nos atributos de solidez e relacionamento com cliente. Com o direcionamento de que as relações humanas constroem valor, inspirou a criação do ROR (Return on Relationship), uma forma de potencializar o sucesso dos negócios e da marca, com base no endereçamento das necessidades dos clientes e vínculos duradouros de lealdade e confiança. Além disso, o foco no cliente levou o ABC Brasil a expandir seu portfólio, que hoje inclui corretagem de seguros, comercialização de energia, recuperação de crédito e banco de investimentos.  

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2659195/7047_24_campanha_2025_empresas_01_vinho__1.jpg

FONTE Banco ABC Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!