
Conteúdo exclusivo de talk show com as embaixadoras da centenária japonesa inspira nova ação da marca
SÃO PAULO , 24 de fevereiro de 2025 /PRNewswire/ -- Inspirada no crescente interesse das pessoas por questões ambientais, que tem refletido uma preocupação genuína com o futuro do planeta, a Panasonic desenvolveu uma campanha que não só apresenta suas iniciativas do Panasonic Green Impact (PGI), visão ambiental de longo prazo da marca focada em criar um futuro mais sustentável e equilibrado, mas também dialoga diretamente com o público que busca se conectar com marcas que demonstram um compromisso real com causas sustentáveis e valorizam empresas que adotam práticas ambientais concretas e transparentes. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria(CNI) divulgada em outubro de 2024, 88% dos brasileiros adotam regularmente mais de cinco práticas sustentáveis em seu dia a dia e estão mais dispostos a consumir produtos que não comprometem o meio ambiente.
Atenta sobre o tema, e em um formato de talk show, a Panasonic reuniu suas embaixadoras, a atriz Mariana Ximenes , a atleta Rebeca Andrade e a atleta paralímpica Luiza Fiorese , que compartilharam suas visões sobre sustentabilidade, as iniciativas do PGI e as inovações tecnológicas ecoeficientes dos produtos da marca, demonstrando como as escolhas de consumo e ações podem impactar o planeta positivamente.
Assim nasceu a nova etapa da campanha "Magic", que é assinada pela tagline "Sustentabilidade e o melhor da tecnologia japonesa no toque de um botão".
"A estratégia de comunicação visa reforçar o quanto a sustentabilidade faz parte do DNA da Panasonic desde sua fundação. A economia de energia, de água, de recursos e a preocupação em contribuir com o desenvolvimento sustentável da sociedade sempre estiveram entre nossos princípios. Como uma empresa centenária e referência global em inovação, a Panasonic se orgulha em ter a Rebeca Andrade , Mariana Ximenes e Luiza Fiorese como embaixadoras do programa Green Impact, pois elas representam os valores de dedicação, superação e compromisso com um futuro mais sustentável, inspirando os consumidores a se engajarem nessa causa", compartilha Caio Marques , Diretor de Produtos e Marketing da Panasonic do Brasil.
Com direção da agência Repense, recortes do bate-papo dinâmico se transformaram em pílulas de conteúdo de diversos formatos.
Para Aline Leucz, Diretora de Criação da Repense, a ideia de realizar o encontro das três embaixadoras foi muito assertiva. "Elas não se conheciam pessoalmente antes do talk e aconteceu uma química no set. Teve momento selfie, histórias pessoais, que resultaram em um conteúdo que fala de um assunto sério, de um jeito muito leve. Esse era o objetivo."
Entre as iniciativas do PGI abordadas no talk show, estão a meta global da empresa de alcançar emissões líquidas de CO2 praticamente zero até 2030 em suas operações e contribuir com um impacto de mais de 300 milhões de toneladas[1] de CO2 reduzido e evitado, o que equivale a cerca de 1% do total global atual de aproximadamente 31,7 bilhões de toneladas[2], até 2050, o uso de energias renováveis, reaproveitamento de água da chuva na produção, reflorestamento e economia circular. Os benefícios que chegam diretamente ao consumidor final e impactam na decisão de compra também foram pauta da conversa sobre produtos ecoeficientes: máquinas de lavar que economizam aproximadamente 30 litros de água [3] por ciclo, geladeiras com a mais alta classificação energética do Inmetro, A+++, que economizam mais de 48% de energia [4]e a recente campanha " Reuse – O descarte correto é só o começo" também teve destaque. Junto com parceiros, a Panasonic coleta e recicla geladeiras de qualquer marca, colaborando com a economia circular e evitando descartes irregulares. Os materiais reaproveitados retornam para a cadeia produtiva como matéria-prima, e o consumidor que solicita a retirada de uma geladeira antiga pode ainda receber 20% de desconto na compra de uma nova geladeira Panasonic.
A campanha será veiculada nos canais oficiais da Panasonic, redes sociais de influenciadores, veículos que dialogam diretamente com o público interessado em causas ambientais e mídia OHH, amplificando as discussões sobre sustentabilidade.
Título: Encontro Mágico - Panasonic GREEN IMPACT (PGI)
Ficha Técnica:
Anunciante: Panasonic
Aprovação na Panasonic: Caio Marques , Gabriela Prudêncio, Dayane Cristina Júlio, Bruno Faria e Natalia Bertino
Agência: Repense
CEO: Otavio Dias
Direção de Criação: Aline Leucz
Head de Criação: Adriano Passos
Redação: Aline Leucz e Ana Sousa
Direção de Arte: Adriano Passos , Danilo Gonçalves e Guilherme Andersen
Diretora de Atendimento: Bianca Tenenberg
Head de Atendimento: Ana Peixoto
Supervisora de atendimento: Stéphane Paiva
Head de Planejamento: Felipe Santos
Gerente de planejamento social e media: Mariana Ferrara
Diretor de Mídia: Nino da Silva
Gerente de Mídia: Lilian Stasi
Supervisor de Mídia: Dener Lages
Social Media: Tainá Salsa e Jonatas de Oliveira
Fotografia: Carol Ferreira
RTV: Daniele Gomes / Sueli Feltre
Produtora de Vídeo: Malabar Filmes
Direção: Pedro Mahfuz
Assistente de Direção: Nina Bottai
Produção Executiva: Albert Klinke e Simone Rosa
Diretor de Fotografia: Diego Sousa
Diretor de produção: Gustavo Michelin
Diretor de Arte: Thiago Cusack
Montagem e Edição: André Tambucci
Finalização: Malabar Filmes
Figurino: Pedro Sales / Tamara Guzman
Makeup: Silvio Giorgio / Jana Moraes / Stefany Querino
Produtora de áudio: Blend Audio
Direção Musical: Flavio Marchesin
Direção de Áudio: Renan Corso
Produção Executiva: Edu Bernardo / Lud Stempniewski
Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin
Colaboração Panasonic: Rodrigo Pires
Sobre o Grupo Panasonic
Fundado em 1918, e hoje líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para aplicações abrangentes nos setores de eletrônicos de consumo, habitação, automotivo, indústria, comunicações e energia em todo o mundo, o Grupo Panasonic mudou para um sistema operacional de empresa em 1º de abril de 2022, com a Panasonic Holdings Corporation servindo como uma holding e oito empresas posicionadas sob seu guarda-chuva. O grupo reportou vendas líquidas consolidadas de 8.378,9 bilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2023. Para saber mais sobre o Grupo Panasonic, visite: https://holdings.panasonic/global/.
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1 Fator de emissão de CO2 com base em 2020.
2 31,7 bilhões de toneladas de emissões de CO2 derivadas de energia em 2020 (Fonte: IEA).
3 Comparando o consumo de água das máquinas de lavar de uso doméstico de 18kg vs. as ativas da mesma capacidade (em kg), segundo dados do Inmetro sobre consumo/eficiência energética para máquinas de lavar automáticas com abertura superior (top load), consultados em 17/05/2024 no site do Instituto.
4 Porcentagem baseada no produto mais econômico em linha de código BB64.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2624430/3_embaixadoras_PGI_copy.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2624431/mari_reb_luiza_03.jpg
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FONTE Panasonic