Fundo de Capital Privado III da GTIS Partners Brasil é classificado o mais sustentável da América Latina pelo GRESB Benchmark
prnewswire.com
Fundo de Capital Privado III da GTIS Partners Brasil é classificado o mais sustentável da América Latina pelo GRESB Benchmark

SÃO PAULO , 29 de outubro de 2024 /PRNewswire/ -- A  GTIS Partners , uma empresa global de investimentos imobiliários com um portfólio de US$ 4,4 bilhões sob gestão, anuncia os resultados de sua participação na pesquisa Global Real Estate Sustainability Benchmark ("GRESB") para 2024.

O GTIS Brazil Real Estate Fund III foi reconhecido como o fundo imobiliário mais sustentável das Américas no segmento de escritórios e reconhecido como líder do setor (do inglês sector leader) em referido segmento, obtendo uma pontuação de 93 pontos, um aumento de quatro pontos em relação ao ano anterior. O GTIS Brazil Real Estate Fund I, classificado em primeiro lugar por nove anos consecutivos, ficou em segundo lugar este ano entre os fundos latino-americanos. Na pesquisa GRESB de 2024 houve um total de 36 entidades participantes na América Latina para investimentos operacionais. O reconhecimento demonstra o compromisso contínuo da GTIS com práticas de sustentabilidade e governança em seu portfólio imobiliário.

A pesquisa GRESB é um benchmark global para práticas Ambientais, Sociais e de Governança, conhecidas pela sigla ESG (do inglês Environmental, Social, and Governance ), estabelecido em 2009, especificamente projetado para o setor imobiliário. Ela avalia fundos e compara seus desempenhos com entidades similares em seus grupos. A pesquisa deste ano teve um nível de engajamento recorde, com um total de 2.223 fundos participantes do setor imobiliário, um aumento de 6,5% comparado ao ano passado. Os fundos participantes da pesquisa GRESB desse ano representaram um total de 208.250 ativos imobiliários classificados em mais de 80 mercados. A GTIS participa ativamente da pesquisa GRESB desde 2012.

A integração de práticas ESG é uma parte importante da estratégia de desenvolvimento da GTIS, demonstrada por meio de iniciativas, como a obtenção de certificações verdes para edifícios em desenvolvimento e operacionais, quando aplicável. Entre 2023 e 2024, oito projetos receberam certificações: Birmann 21, prédio de escritórios em São Paulo (LEED Platinum, 2024), Vista Faria Lima, prédio de escritórios em São Paulo (LEED Platinum e triplo NET ZERO, 2024), Auric Symphony Park, multifamiliar em Las Vegas (LEED Silver, 2024), residenciais Arcos e Matiz do empreendimento Pateo do Cambuci em São Paulo (EDGE, 2023 e 2024 respectivamente), Vista Guanabara, prédio de escritórios no Rio de Janeiro (Fitwel 2 Star, 2023), Aspen Heights, moradia estudantil em College Park (NGBS Silver, 2023), e Alta West Morehead , multifamiliar em Charlotte (NGBS Silver, 2023). As certificações obtidas em 2024 serão reportadas na pesquisa do GRESB de 2025 e no Relatório de Sustentabilidade Corporativa da GTIS de 2024. GTIS acredita que que as certificações verdes para empreendimentos imobiliários oferecem um modelo para construções de alta eficiência e baixo custo, resultando em empreendimentos mais sustentáveis e contribuindo para o desenvolvimento de ambientes e comunidades prósperas.

Outros esforços de sustentabilidade realizados pela GTIS em 2024 incluíram a instalação de painéis solares no empreendimento Belvedere Place, um edifício de escritórios Classe A de 9.565 metros quadrados localizado em Mill Valley , Califórnia. A instalação pra energia solar, com capacidade de 589 kW, entrou em operação em junho de 2024, cobrindo 52% das cargas do edifício e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. Outras atividades ESG incluíram avaliações técnicas dos edifícios para identificar oportunidades de melhoria no funcionamento de seus sistemas prediais, a aquisição de certificados de energia renovável e campanhas ESG entre os inquilinos.

Detalhes sobre as iniciativas ESG da GTIS e seus Relatórios de Sustentabilidade Corporativa de 2023 estão disponíveis aqui . Os resultados da Avaliação Imobiliária GRESB 2024 estão disponíveis aqui .

Sobre a GTIS Partners

A GTIS Partners é uma empresa global de investimentos imobiliários nas Américas, com sede em Nova York e escritórios em São Paulo, São Francisco, Los Angeles , Atlanta , Charlotte , Phoenix , Dallas , Houston e Munique. A empresa foi fundada em 2005 e é gerida por seu Presidente e Fundador Tom Shapiro e sete sócios. A empresa possui sob gestão US$ 4,4 bilhões em ativos e atua em diversos setores no mercado imobiliário, incluindo habitação unifamiliar e multifamiliar, prédios de escritórios, industrial/logística e hospitalidade, bem como investimentos em zonas oportunísticas. A estrutura de capital que a GTIS investe é variada, incluindo crédito, capital comum ou estruturado. Nos EUA, a GTIS já investiu em mais de 200 ativos em 45 mercados únicos, incluindo áreas de crescimento como Miami , Phoenix , Dallas , Houston , Denver , Atlanta , Tampa e Charlotte . No Brasil, a GTIS está entre as maiores empresas de private equity no mercado imobiliário, com participações que incluem investimentos em prédios de escritórios, residenciais, logísticos e hospitalidade. Entre os principais ativos desenvolvidos pela GTIS em São Paulo estão o edifício corporativo Infinity e o hotel cinco estrelas Palácio Tangará.

Sobre o GRESB

O GRESB é uma organização com missão definida e liderada pela indústria que fornece dados padronizados e verificados de Environmental, Social, and Governance (ESG) aos mercados financeiros. Fundado em 2009, o GRESB se tornou o principal benchmark de ESG para investimentos imobiliários e em infraestrutura em todo o mundo, utilizado por investidores institucionais e financeiros para tomada de decisões de investimentos. Para mais informações, visite GRESB.com .

Sobre as Certificações Verdes

As certificações verdes confirmam que os edifícios estão alinhados com padrões de sustentabilidade ambiental, resultando em uma redução do impacto ambiental durante a construção e/ou operação. Elas também oferecem outras vantagens, como agregar valor ao ativo, melhorar o desempenho ambiental, promover a saúde e o bem-estar dos ocupantes, economizar custos operacionais e reduzir as emissões de carbono.

A certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é emitida pelo U.S. Green Building Council e é uma das principais certificações atualmente disponíveis no mercado. Todos os empreendimentos certificados atendem a padrões rigorosos de qualidade e desempenho ambiental, avaliando diversas categorias, como localização e transporte, espaços sustentáveis, eficiência hídrica, eficiência energética, materiais e recursos, qualidade do ambiente construído e inovação, entre outros.

A certificação EDGE é um programa globalmente reconhecido que se concentra na eficiência energética, conservação de água e materiais e recursos, com foco em tornar os edifícios mais eficientes em termos de recursos.

O Fitwel é o principal sistema de certificação mundial comprometido com a construção de ambientes saudáveis para todos. O Fitwel tem a visão de impactar a saúde em todos os edifícios, independentemente do orçamento, tamanho, ano de construção ou localização.

O NGBS (National Green Building Standard) fornece um roteiro para construtores seguirem no design e construção de novas residências unifamiliares e edifícios de apartamentos multifamiliares renovados.

Planin  – Assessoria de Imprensa da GTIS Partners
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Eduarda Lopes e equipe –  www.planin.com
Tel.: (11) 2138-8940 – [email protected]

Cision View original content: https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/fundo-de-capital-privado-iii-da-gtis-partners-brasil-e-classificado-o-mais-sustentavel-da-america-latina-pelo-gresb-benchmark-302290210.html

FONTE GTIS Partners Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!