Companhia recebe premiação pelo segundo ano consecutivo e, em 2024, com Destaque de Melhor Qualidade de Produto
SÃO PAULO , 23 de setembro de 2024 /PRNewswire/ -- A Bem Brasil , líder de vendas de batatas congeladas no País, anuncia mais uma conquista notável: o reconhecimento como uma das "100 Melhores Empresas do Brasil em Satisfação do Cliente" pelo segundo ano consecutivo pelo Instituto MESC. A marca também foi reconhecida como melhor empresa em satisfação do cliente do segmento e com o certificado de Melhor Qualidade de produto dentre todas as 10 mil marcas avaliadas pelo instituto.
Sobre ter recebido este reconhecimento pelo segundo ano consecutivo e sobre o destaque de Melhor Qualidade de produto, o CEO da Cia, Denio Oliveira comentou: "Ter esse destaque corrobora o trabalho que toda a nossa equipe realiza. Essa conquista é dividida por todo o time da Bem Brasil , como incentivo para continuarmos nesse caminho de oferecer os melhores produtos e valorizar a experiência dos nossos clientes food, varejo e consumidores finais".
O prêmio é considerado o mais importante de satisfação do cliente do Brasil e está na sua 9ª edição. A metodologia proporciona uma visão 360° da experiência do consumidor, avaliando 22 dimensões comportamentais. A pesquisa MESC recebeu mais de 20 milhões de opiniões de 11 mil marcas em 280 segmentos de mercado. Na segunda fase, o MESC realiza um Cliente Oculto nos canais de atendimento de cada empresa, além de uma avaliação da reputação da marca dentro do Google News e curadoria por parte de jornalistas habilitados.
Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil , avalia que "toda a metodologia complexa e ao mesmo tempo abrangente do Mesc percebe o 360o da imagem da marca pelo cliente e mede a experiência real. Isso nos mostra que o caminho traçado para a Cia em experiência do cliente há 5 anos é muito assertivo e que temos, de fato, uma cultura de CX".
A Bem Brasil e o foco no cliente
A marca é líder isolada em presença da batata nos lares brasileiros - detém mais de 50% do share nacional, conforme pesquisa Comex Stat. A empresa tem certificações que atestam que é focada em primar pela sustentabilidade, com atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa.
Sobre este tema, Carlos Januário, Supervisor de CX da Bem Brasil comenta: "A Bem Brasil investe em uma estratégia assertiva em CX, cujo propósito é garantir o sucesso do cliente, colocando-o no centro da estratégia e, assim, contribuir para o crescimento do negócio. A companhia entende a experiência como algo multidisciplinar, onde todas as áreas contribuem e trabalham para cada vez mais entregar excelência tanto em produtos quanto em relacionamento".
Segundo pesquisa do Consumer Trends 2024, 65% dos clientes já desistiram de uma compra em razão de uma experiência ruim, e a experiência do círculo de amigos e familiares também interfere, 52% dos consumidores deixam de comprar de uma marca quando amigos ou familiares tiveram uma experiência ruim com ela. Mas, como uma via de mão dupla, 60% dos consumidores indicam ou elogiam publicamente as marcas que oferecem uma boa experiência. Por isso, a Bem Brasil adota como uma de suas principais estratégias o foco na cultura de experiência do cliente. Essa abordagem não apenas fortalece nosso relacionamento com os consumidores e clientes, mas também nos impulsiona a inovar constantemente, garantindo que cada interação seja única e positiva.
Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder de mercado no Brasil e em todas as regiões do Brasil, segundo a Scanntech e Nielsen, e detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas, três vezes a do Selo Mais Integridade - 2021, 2022 e 2023 - e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural.Dentre outras certificações, a empresa tem também: pelo segundo ano consecutivo, a liderança da categoria Carnes, Frios e Congelados da NPS Benchmarking da Opinion Box; além de disso, pelo segundo ano consecutivo os certificados MESC: empresa certificada em satisfação do cliente; melhor empresa em satisfação do cliente de todo o segmento; entre as 100 melhores empresas do Brasil em satisfação do cliente; e em 2024 reconhecida ainda com o certificado de Melhor Qualidade dentre todas as 10 mil marcas avaliadas pelo instituto. Possui também o selo Great Place to Work (GPTW).
CONTATO: [email protected]
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FONTE Bem Brasil