Empresa destaca iniciativas sustentáveis e parceiros estratégicos na mostra, reforçando seu compromisso com preservação ambiental e inovação tecnológica
SÃO PAULO , 8 de agosto de 2024 /PRNewswire/ -- A LG do Brasil e a Pachamama Investimentos – projeto criado por Bruno Gagliasso para destinação de unidades de crédito ambiental – uniram-se numa parceria sustentável para a CASACOR 2024, maior e mais completa plataforma cultural de arquitetura e design da América Latina, que terminou em São Paulo no último dia 28 de julho. A iniciativa tem como objetivo compensar as emissões de CO2 dos visitantes e promover a conservação da Amazônia, alinhando-se ao tema da mostra: "De presente, o agora" , conceito criativo que é um convite à reflexão sobre a atual era de constantes mudanças.
Seguindo esse mote, além de serem marcados pela alta tecnologia e inteligência artificial, os produtos apresentados pela LG na 37ª edição da mostra trouxeram equipamentos e itens decorativos com maior eficiência energética e menor consumo de água. São 180 produtos distribuídos em mais de 45 espaços inspiradores.
O destaque fica para a Casa Ñe'é LG , projetada em 377m² pelo arquiteto Nildo José , que convidava os visitantes a uma reflexão profunda sobre o que nos torna humanos e vivos. O nome vem da palavra indígena guarani que significa "alma", representando a essência vital que permeia o espaço.
"Esta foi uma grande oportunidade para demonstrarmos o compromisso da LG com a sustentabilidade e a inovação. Isso está conectado com nosso mote Life's Good – A Vida é Boa , que é o norte da nossa atuação. Os visitantes puderam ver que é possível unir tecnologia avançada com responsabilidade ambiental para uma vida melhor", afirma Sonah Lee , head de Marketing da LG do Brasil.
Pelo quarto ano, a mostra tem certificação Lixo Zero e 100% dos materiais utilizados são desviados de aterros sanitários ou contribuem para a construção digna de moradias populares.
"As práticas sustentáveis que implementamos não só na extração de materiais, como na destinação correta de resíduos, fazem com que a mostra seja um grande exemplo para o mercado", explica Darlan Firmato, diretor de Operações da CASACOR. "Além disso, temos o cuidado de firmar conexões com empresas ecoeficientes e que promovam a logística reversa, por isso a parceria com a LG deu tão certo", completa.
Parceria com Pachamama contribui para preservação da Amazônia
A LG também se tornou parceira de sustentabilidade da CASACOR e do projeto Pachamama, criado por Bruno Gagliasso com os sócios João Marcello e Rodrigo Rivellino para auxiliar empresas na compensação de emissões de CO2. O nome da greentech vem da palavra de origem quíchua, uma das línguas nativas mais faladas na América do Sul, que significa "Mãe Terra", representa a deusa da fertilidade, da terra e da natureza, sendo reverenciada pelos povos andinos como a mãe que nutre e sustenta todos os seres vivos.
A Pachamama calcula a emissão de CO2 nos espaços projetados pelos arquitetos com objetivo de criar uma rastreabilidade ambiental para mensurar o impacto de todo o processo, desde a extração dos materiais, produtos e soluções aplicadas na mostra. Durante a CASACOR, ao comprar os ingressos online, os participantes também puderam optar pela compensação, ajudando a preservar a Amazônia por meio de créditos de carbono.
A área que a Pachamama destina para os projetos de compensação ambiental é a Fazenda Floresta Amazônica, em Apuí (AM). A região abrange uma vasta área com cerca de 146 mil hectares e desempenha um papel crucial na preservação da Amazônia. Além disso, a atuação oferece oportunidades econômicas sustentáveis, educação e assistência social para as comunidades que habitam o local.
Os projetos de compensação e preservação por meio de ativos digitais são gerenciados pela Greener Tokens. Os créditos são auditados pela KPMG e tokenizados para garantir segurança e rastreabilidade.
Portfólio sustentável da LG
A LG tem avançado em seus compromissos ambientais e no vasto portfólio da marca. Na CASACOR 2024, a marca apresentou os modelos da linha de TVs LG OLED evo, que utiliza 30% de fibra PET na composição traseira e 33% menos emissões de CO2 no transporte.
"Seguimos comprometidos com a sustentabilidade em todas as etapas do ciclo de vida de nossos produtos, desde a produção até o descarte", explica Sonah Lee . No Brasil, a empresa destaca os mais de 4 mil espaços de coleta, em mais de 1,3 mil municípios por todo o país, em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE).
A empresa também reduziu 22 milhões de toneladas de emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa no último ano, em relação ao período anterior, nas suas instalações em todo o mundo, somando 92,7 milhões de toneladas. A fábrica da LG em Manaus (AM) também alcançou a meta de usar apenas energia renovável, com o objetivo de usar fontes naturais em todas as unidades de negócios globais até 2050.
Sobre a CASACOR
Empresa do Grupo Abril , a CASACOR é reconhecida como a mais completa plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2024 chega à sua 37ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso , Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro , Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina , Piauí, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais ( Miami , Bolívia, Paraguai e Peru ).
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 74 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram uma receita global de mais de 84 bilhões de KRW em 2023. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, componentes e soluções automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes conhecidos em todo o mundo. Visite o site www.LGnewsroom.com para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica na planta de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG fora da Coreia, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 3 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife .
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: http://www.lg.com/br
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: www.linkedin.com/company/lg-electronics-brasil
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2478376/photo_1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2478375/photo_2.jpg
View original content to download multimedia: https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/lg-reforca-sustentabilidade-na-casacor-em-parceria-com-pachamama-greentech-criado-por-bruno-gagliasso-302218035.html
FONTE LG Electronics do Brasil