- A história da empresária será exibida no Programa Eliana deste domingo (14) e mostrará como o e-commerce transformou a vida de sua família
- A Ema Cosméticos possui 3 galpões para as mercadorias e emprega atualmente 10 funcionárias que são mães
SÃO PAULO , 17 de abril de 2024 /PRNewswire/ -- Neste domingo (14/4), o público do Programa Eliana vai conhecer a história da capixaba Emanuelly Dalman, que viu em sua loja online na Shopee , marketplace que conecta vendedores, marcas e consumidores, a oportunidade de alavancar suas vendas e transformar a vida de sua família e funcionárias. Exibido às 15h, no SBT, o programa foi até Cariacica, no Espírito Santo, para conversar com a empreendedora da Ema Cosméticos , que vende produtos de beleza para cabelos, corpo e rosto. A Shopee representa 100% das vendas da empreendedora, atualmente.
"Seguimos com nosso objetivo de mostrar histórias inspiradoras de brasileiras como a Emanuelly no Programa Eliana. A vendedora encontrou na Shopee uma verdadeira ferramenta de transformação. Por isso, contamos sua história para inspirar ainda mais pessoas no caminho do empreendedorismo a obter grande sucesso com nosso app.", comenta Rodrigo Farah , head de Marca e Live Commerce na Shopee.
A história da Ema Cosméticos
A trajetória de sucesso da Emanuelly começa com uma demissão. Há quatro anos, o mercado em que ela trabalhava a dispensou e ela passou a ajudar o marido, que já vendia cosméticos online na Shopee. Com essa oportunidade, a empreendedora entrou de cabeça no negócio e passou a se dedicar às vendas da loja, fazendo a Ema Cosméticos prosperar.
"Além do meu marido, meu irmão mais velho também começou a vender na Shopee em uma loja separada. Tivemos que nos mudar para uma casa para acomodar a demanda dos produtos e depois disso o negócio foi crescendo tanto que alugamos um galpão juntos. Em janeiro de 2024, pude abrir um espaço só para mim, para dar conta das vendas", explica Emanuelly.
Com a loja no marketplace, Emanuelly conseguiu comprar um carro, ajudou a mãe a morar em um lugar melhor e a fazer algumas cirurgias importantes que precisava, investindo em saúde e qualidade de vida. O irmão mais novo e a mãe ajudam a empreendedora nas atividades diárias da loja. "É muito recompensador saber que conseguimos transformar a vida da minha família e das funcionárias da minha empresa com a venda dos cosméticos na Shopee. Tudo foi fruto das minhas vendas na plataforma", avalia.
Empregando mulheres-mães
Atualmente, Emanuelly conta com 10 funcionárias, sendo a maioria amigas de infância que são mães. Para a empreendedora, trata-se de uma valorização de todas as mães que criam seus filhos, muitas vezes sozinhas, e trabalham para manter o sustento da casa. "Fui criada apenas pela minha mãe e vi a dificuldade que ela passou para conseguir um emprego, principalmente por ter filhos. Por isso, minha prioridade hoje é empregar mulheres que são mães", explica.
Recursos educacionais na Shopee
A Shopee possui mais de 3 milhões de lojistas brasileiros registrados e mais de 90% dos pedidos são de lojistas vendedores locais. A capacitação profissional dos empreendedores também está na lista de prioridades do marketplace, que investe continuamente em melhorias e inovações. A empresa possui o Centro de Educação do Vendedor , que já capacitou mais de 2 00 mil empreendedores em mais de 30 tipos de cursos .
Sobre a Shopee
A Shopee é um marketplace que conecta vendedores e consumidores em uma experiência de compra fácil, segura e divertida. Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee chegou ao Brasil em 2019 e, atualmente, conta com uma equipe de mais de 10 mil funcionários e dois escritórios na cidade de São Paulo. A empresa possui 11 centros de distribuição e mais de 100 hubs logísticos por todo o país, para atender as vendas dos seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por 90% das transações da plataforma.
A Shopee tem como compromisso ajudar marcas e empreendedores locais a se digitalizarem e terem sucesso no comércio eletrônico, contribuindo para a economia do país. A plataforma faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), líder global de internet para consumidores, cuja missão é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia por meio de seus três negócios principais: Shopee, Garena e SeaMoney.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2389831/Picture1.jpg
View original content to download multimedia: https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/mulheres-empreendedoras-conheca-a-historia-da-capixaba-emanuelly-dalman-que-fez-da-loja-online-na-shopee-sua-fonte-de-renda-302119555.html
FONTE Shopee