Volkswagen lidera vendas de caminhões e mantém vice-liderança em ônibus em 2023
prnewswire.com
Volkswagen lidera vendas de caminhões e mantém vice-liderança em ônibus em 2023

- Emplacamentos da marca no transporte de carga chegam a 27.018 caminhões
- Ônibus Volksbus Euro VI chegam a 4.490 unidades já vendidas
- Delivery 11.180 é o mais vendido do país fora modelos extrapesados

SAO PAULO , 10 de janeiro de 2024 /PRNewswire/ -- A Volkswagen Caminhões e Ônibus liderou por mais um ano a preferência do mercado em caminhões novos em 2023. Vice-líder em ônibus, a montadora comercializou 4.490 chassis Volksbus. De acordo com os dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), foram licenciados 27.018 caminhões VW, o que corresponde a cerca de 25% do volume total. O maior destaque foi para o Delivery 11.180, caminhão mais vendido do mercado fora modelos extrapesados: 4.518 unidades entre suas versões Euro V e VI.

"Se considerarmos nosso mercado competitivo, esta é nossa vigésima liderança de mercado em caminhões no Brasil, uma marca histórica para a Volkswagen Caminhões e Ônibus que tem 42 anos de existência. Em ônibus, também temos muito o que comemorar: nossa família de chassis completou três décadas em 2023 e os Volksbus são vice-líderes desde o lançamento. Além disso, seguimos com nossa estratégia de internacionalização para fortalecer as exportações e nossa posição global", afirma Roberto Cortes , presidente e CEO da empresa.

Além do Delivery 11.180 em suas versões Euro V e Euro VI, outro caminhão VW que se posicionou entre os mais vendidos do país foi o Constellation 24.280. A VWCO ainda liderou as vendas nos segmentos de médios e semipesados, e se destacou em comerciais leves com 1.898 unidades do Delivery Express.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue ainda expandindo suas negociações com o e-Delivery para promover a transição do mercado à eletrificação. Ainda vendido para nichos e, na maior parte das comercializações, em pequenos volumes, o modelo está preparado para as mais diferentes aplicações e já pode ser encontrado de Norte a Sul do país, com mais de dez implementos diferentes.

"Seguiremos motivados a ampliar nossa oferta seja com nossos modelos a diesel ou os elétricos e teremos novidades para o mercado. Até 2025 concluiremos nosso atual ciclo de investimento de R$ 2 bilhões para lançar novas tecnologias focadas em uma mobilidade mais sustentável, como a propulsão elétrica ou com a melhoria da eficiência energética com redução de CO2. Também seguiremos avançando na digitalização e na conectividade para soluções de transporte cada vez mais modernas e eficientes", reforça Cortes. 

Um membro do GRUPO TRATON

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Com um portfólio completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON, sendo também responsável pela fabricação de veículos MAN no continente. O Brasil cedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida, de acordo com as demandas específicas de seus clientes. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes com a melhor relação custo-benefício, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: caminhões e ônibus sob medida, um excelente serviço de pós-vendas e uma extensa variedade de serviços.

Sobre o GRUPO TRATON

Com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN e Navistar, a TRATON SE é controladora do GRUPO TRATON e um dos principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Seu portfólio de produtos inclui caminhões, ônibus e veículos comerciais leves. "Transformando o Transporte Juntos. Para um mundo sustentável": esta intenção reforça a ambição da empresa de ter um impacto duradouro e sustentável no negócio de veículos comerciais e no crescimento comercial do Grupo. 

Volkswagen Caminhões e Ônibus
Comunicação 
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063
comunicacao@volkswagen.com.br

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2315926/MG_3924.jpg

FONTE Volkswagen Caminhões e Ônibus

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!