- Concedido pelo Instituto Doar, em parceria com O Mundo que Queremos, o Prêmio Melhores Ongs do Brasil destaca as 100 melhores organizações em atividade, considerando excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência
- Américas Amigas tem como meta prover acesso gratuito a detecção e diagnóstico gratuito de câncer de mama a pessoas em vulnerabilidade social, a partir dos 40 anos – idade recomendada por sociedades médicas nacionais e internacionais para o início do rastreamento mamográfico.
- Estudos indicam que chance de cura chega a 95%. quando o câncer de mama é diagnosticado de forma precoce 1
SÃO PAULO , 8 de dezembro de 2023 /PRNewswire/ -- A Américas Amigas, que tem como propósito contribuir para a redução de câncer de mama no Brasil, principalmente em populações em vulnerabilidade social, foi destacada, pela segunda vez consecutiva, com o Prêmio Melhores ONGs brasileiras, outorgado pelo Instituto Doar, em parceria com o Instituto O Mundo que Queremos e patrocínio AMBEV. Segundo o Instituto Doar 2 , existem cerca de 800 mil ONGs em atividade no Brasil.
Em 14 anos de atuação nacional, a Américas Amigas doou 23 mamógrafos para serviços de saúde públicos e filantrópicos, viabilizou mais de 1,5 milhão de mamografias, cerca de 70 mil outros exames, além de promover mais de 35 mil horas de capacitação e treinamento para profissionais de serviços de saúde dedicados à detecção de câncer de mama. Somente na ação Outubro Rosa de 2023, que teve início em setembro e se estende até meados de dezembro, a ONG tem como compromisso em atender cerca de 4.400 pessoas em unidade móvel, além dos 5.000 exames de mamografia realizados em laboratórios localizados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
"Este prêmio nos enche de orgulho e nos incentiva a ampliar, a cada ano, nossa atuação. É um prêmio que compartilhamos com todos nossos parceiros, profissionais de saúde, colaboradores, voluntários e, muito importante, nossos apoiadores e patrocinadores, que viabilizam nossa ação e acreditam, assim como nós, nessa iniciativa, de prover acesso gratuito a diagnóstico de câncer de mama para populações em vulnerabilidade social", afirma Andrea V. Pereira , CEO da Américas Amigas.
Mais sobre Américas Amigas - Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização da Sociedade Civil, que tem como propósito contribuir e promover a redução da mortalidade por câncer de mama, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social, por meio de conscientização, informação e promoção de acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. A atuação da Américas Amigas está estruturada em três programas principais: doação de equipamentos e insumos, capacitação e treinamento de profissionais de saúde e doação de exames, além de ações de conscientização e informação sobre a doença.
Entidade sem fins lucrativos, a Américas Amigas cumpre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e, em 2022 e 2023, foi considerada uma das 100 melhores ONGs em atividade no Brasil. Suas ações e projetos são desenvolvidos por meio de doações de empresas e pessoas físicas, além de parcerias com outras ONGs e serviços de saúde. Para mais informações, www.americasamigas.org.br e @americasamigasoficial.
#juntascontraocancerdemama.
- https://www.premiomelhores.org
- https://jornal.usp.br/atualidades/cancer-de-mama-tem-95-de-chances-de-cura-quando-diagnosticado-em-fase-inicial/#:~:text=Além%20disso%2C%20quando%20diagnosticado%20e,rápido%2C%20enquanto%20outros%20crescem%20lentamente .
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2296663/2023_CARRETA_AMERICAS_AMIGAS_MARCO_23.jpg
FONTE Américas Amigas