IA generativa e nuvem da Huawei tiveram destaque entre as soluções para setor financeiro divulgadas na Febraban Tech
prnewswire.com
IA generativa e nuvem da Huawei tiveram destaque entre as soluções para setor financeiro divulgadas na Febraban Tech

SÃO PAULO , 30 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- A Huawei, líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, participou da 33ª edição da Febraban Tech, realizada em São Paulo do dia 27 a 29 de junho, onde apresentou suas inovações para o setor financeiro. A inteligência artificial (IA) generativa e a nuvem da Huawei tiveram destaque como parte das tecnologias divulgadas no evento.

Para Jason Cao , CEO de Finanças Digitais Globais da Huawei, investir em tecnologia de forma massiva por trás das soluções financeiras é a chave do sucesso do futuro da Huawei. O executivo disse em seu painel sobre o cenário de finanças inteligentes que muitos bancos não são nativos digitais e possuem muitos dados e informações que transitam diariamente por seus sistemas, então, a solução é investir em modelos como a nuvem para entregar respostas mais rápidas e eficientes aos parceiros comerciais, e, dessa forma, proporcionar ao cliente final uma experiência de ponta, sem interrupções. Cao citou o avanço tecnológico dos bancos chineses como exemplo, reforçando que a Huawei é líder no fornecimento de serviços de nuvem para bancos na China.

"Nós reconstruímos nosso sistema de negócio que já está aplicado atualmente, baseado na nuvem e nas suas aplicações para América Latina e Brasil. E os bancos chineses estão em uma jornada holística para serem mais tecnológicos. Hoje é possível fazer pagamentos online em qualquer lugar da China. Para modernizar os sistemas é necessário empoderar a tecnologia", afirmou.

A Huawei tem quatro grandes direções estratégicas: possibilitar a inovação de cenários, melhorar as decisões baseadas em dados, construir infra-estruturas resilientes e modernizar as aplicações. Dessa forma, a companhia está construindo um sistema financeiro digital totalmente conectado, inteligente e em todos os cenários.

A empresa multinacional há 13 anos no mercado de finanças, trabalha com mais de 3,3 mil clientes em mais de 60 países e atua com os principais bancos no Brasil. Segundo Jason Cao , alguns bancos brasileiros estão interessados em testar a inteligência artificial (AI) generativa da Huawei voltada para negócios. Na China , a IA generativa já vem sendo utilizada por bancos chineses. O executivo acredita no uso de dados para reinventar a produtividade. O CEO disse que a companhia vai construir, junto aos bancos parceiros, uma estrutura resiliente para resolução de problemas a partir da aplicação da nova tecnologia, que permitirá modelos mais autônomos e ágeis.

"Hoje vemos os bancos líderes no mercado com 4 ou 5 mil camadas de dados para prever o comportamento dos clientes. É preciso unificar o serviço de dados em uma interface, para habilitar o negócio e conseguir utilizar da melhor maneira. Acelerar essa análise de dados em tempo real para descobrir o valor das informações e permitir a entrega da inovação para os clientes", explica.

Neo Gong , diretor sênior de Soluções da Huawei Enterprise, falou sobre inovações além do setor financeiro e como as tecnologias impulsionadas pelo 5G, como a Internet das Coisas (IoT), vão se multiplicar. Logo, as empresas de telecomunicações devem adotar os novos recursos disponíveis já apostando nas novas tendências.

"Com a chegada do 5G e com os celulares se tornando cada vez mais essenciais, a mudança está acontecendo neste momento e modificando o comportamento dos clientes. A Internet das Coisas e o wireless first serão fundamentais não só para a conexão das pessoas, mas também para a conexão entre as coisas daqui a alguns anos", comenta Gong.

O CEO da Huawei Enterprise Brasil, Wesley Wang , falou sobre a importância de construir uma infraestrutura digital de finanças por meio da inovação compatível com as demandas atuais, com o cliente no centro da tomada de decisões. E que os últimos 10 anos foram importantes para a evolução na transformação financeira, em que o setor financeiro saiu de 100 mil para um milhão de transações.

"Nós investimos 25% em Pesquisa & Desenvolvimento, com implementação do 5G, da Inteligência das Coisas, para alcançar os bancos 4.0. A próxima década será crucial para a inovação da infraestrutura da economia digital e a infraestrutura precisa mudar de uma centralizada para uma infraestrutura multi-cidades e arquiteturas multi-centrais", explica o executivo.

Sobre a Huawei 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud , com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro , Brasília, Curitiba e Recife , além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.

Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:

Facebook
Twitter
Instagram LinkedIn
YouTube

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2145396/Picture1.jpg

FONTE Huawei

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!