Como um Novo Projeto de Lei Promete Trazer Transparência às Rádios Comunitárias do Brasil
SÃO PAULO , 22 de maio de 2023 /PRNewswire/ -- Um projeto de lei que promete fortalecer a transparência e o acesso à informação nas rádios comunitárias do Brasil foi proposto pelo Deputado Federal Fábio Teruel (MDB/SP).
O projeto 2719/2023 prevê que as rádios comunitárias preservem as gravações de seus programas por 20 dias após a sua transmissão, possibilitando revisitar programações passadas, da mesma forma como ocorre hoje com as demais rádios comerciais.
"A democratização do acesso à informação é fundamental na sociedade atual. Este projeto propõe uma maneira de garantir que as informações irradiadas pelas rádios comunitárias possam ser acessadas mesmo depois de terem ido ao ar", enfatizou o Deputado Teruel.
Além disso, esta proposta fortalece a responsabilidade das rádios comunitárias em relação à integridade das informações que transmitem, considerando o seu importante papel social.
Se aprovada, a inciativa será uma resposta às demandas do público por maior transparência na mídia e um acesso facilitado à informação. Sua proposta está alinhada com as tendências globais que destacam a importância da verificação de fatos e a responsabilidade dos meios de comunicação.
"Este é um passo significativo para aprimorar a integridade das informações compartilhadas nas rádios comunitárias, colaborando para o importante papel que cumprem na sociedade, tal qual o das demais rádios comerciais. Cada voz conta e cada palavra é importante, e este projeto ajuda a garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que as informações compartilhadas sejam precisas", disse o Deputado Teruel, que reafirma seu compromisso com a transparência na comunicação.
Contato: Valéria Rambaldi, 011 99237 8538
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2082719/Foto_Revoluciondo_R_dio.jpg
FONTE Deputado Fábio Teruel