Vista da Praça da Bandeira, companhia de balé vertical apresentou coreografia moderna e inovadora inspirada no lançamento que une design, arte, sustentabilidade e tecnologia
SÃO PAULO , 28 de abril de 2023 /PRNewswire/ -- A Nespresso celebrou o lançamento de sua nova linha de máquinas Vertuo POP com um evento no terraço do icônico edifício Central 1926, nesta quinta-feira, 27 de abril. A versão compacta do sistema Vertuo, chegou ao Brasil em seis opções de cores vibrantes e produz seis medidas de café ao toque de um único botão.
Para marcar a ocasião, a Nespresso realizou este evento privado, onde replicou o botão da Vertuo POP . Ao ativá-lo, os convidados, bem como público presente na região do Centro, foram surpreendidos por um show de luzes e uma performance da companhia de balé vertical, Cia. K.
Pendurados por equipamentos de segurança de uma altura de cerca de 50 metros, o grupo de seis bailarinos realizou, em dois atos, uma apresentação surpreendente de movimentos precisos e fluidos em meio a projeções de luz, cor e formas.
A coreografia inédita, com direção criativa e artística de Fernanda Abujamra , foi inspirada pelo lançamento, que une design, arte, sustentabilidade e tecnologia. De visual minimalista e uma variedade de tons modernos, a Vertuo POP tem o movimento pop arte como inspiração e oferece versatilidade no preparo do café, atendendo a diferentes perfis de consumo, do espesso ao estilo coado (523ml).
Criada e dirigida por Kiko Caldas , a Cia K. alia apresentações corporais, acrobáticas e aéreas a outras linguagens artísticas como dança, teatro, música e multimídia, com atuação nos segmentos de cultura, educação e entretenimento.
"A Nespresso valoriza demais o compartilhar, e trazer arte para o centro da cidade é um movimento que estimula o encontro que, naturalmente, sempre aconteceu nesse espaço. E é com essa visão que resolvemos realizar este evento no Central 1926, unindo pessoas e arte, ocupando e preenchendo de cores novamente o centro da cidade" acrescenta Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.
Além da versatilidade, que permite o compartilhamento do café com amigos e familiares, a Vertuo POP também carrega a identidade de sustentabilidade da Nespresso , que há um ano recebeu a certificação B-Corp, selo que afirma o comprometimento com os altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência.
Inovadora, a Vertuo POP opera na tecnologia Centrifusion™ de extração, onde um código de barras detectado nas cápsulas otimiza automaticamente os parâmetros de extração, que regulam o fluxo e o volume da água, a temperatura, o tempo de infusão e a rotação da cápsula, evitando o desperdício destes recursos. Seu design premiado de visual minimalista é feito com 35% de plástico reciclado e 95% da embalagem do produto também é feita de material reciclável.
Assim como as cápsulas do sistema original da Nespresso , que podem ser descartadas para reciclagem em mais de 300 pontos de coleta da marca, nas Boutiques Nespresso ou através dos Correios.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2066132/IUDE1040.jpg
FONTE Nespresso