Rede Lanchão tem expansão de 10% em número de unidades com modelo virtual
prnewswire.com
Rede Lanchão tem expansão de 10% em número de unidades com modelo virtual

Dez unidades de lojas dark kitchens são vendidas em sete meses

CAMPINAS, Brasil , 11 de abril de 2023 /PRNewswire/ -- Impulsionado pelo isolamento sociai e o baixo valor de investimento para implantação, o modelo de loja virtual e entrega pelo delivery vem se expandindo de forma acelerada desde 2020 no mercado brasileiro de food servisse, que já representa 48,77% na América Latina. De acordo com a Statista, empresa especializada em dados mercadológicos e de consumo, as vendas das Dark Kitchens, como elas também são conhecidas, deverão chegar a US$ 71 bilhões em 2027.

Com mais de 100 unidades físicas e virtuais no Brasil, a Rede Lanchão vem sentindo essa alta demanda, principalmente, por parte dos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. Em apenas sete meses, a marca comercializou dez unidades do modelo Boulvard Food – criada há pouco mais de dois anos especialmente para operações virtuais. Com o início das operações, estas novas unidades representam uma expansão de 10% no total de lojas da Rede.

Roger Antonio Domingues , um dos fundadores e diretor Comercial da Rede, conta que a demanda pelas lojas virtuais registrou uma parada no primeiro semestre de 2022, por conta das incertezas políticas e econômicas. "A partir de setembro do ano passado o interesse por parte dos empreendedores voltou e fechamos quatro licenciamento de uso da marca em Eunápolis (BA), São Bernardo do Campo (SP), São Borja (RS) e Chapecó (SC)", pontua.

Neste início de 2023 a comercialização aumentou, com seis novas unidades do modelo virtual: Colatina, Vitória e Serra – todas no Espírito Santo -, Teresina (PI) e duas no Estado de São Paulo (Hortolândia e São Bernardo do Campo). (Nossa projeção é de 50 unidades comercializadas até o final deste ano", explica o diretor Comercial.

Roger Domingues conta que o modelo virtual hoje responde por 100% das novas unidades licenciadas pela rede, que conta com sete marcas – o próprio Lanchão, Old Dog, X-Picanha, Word Pizza, World Potato e Seo Brócolis (vegano e vegetariano) e mais uma em fase de implantação. "As Dark Kitchens exigem investimentos de até R$ 50 mil reais, um quarto do modelo físico, e servem como negócio para a família toda", afirma ele.

De olho na expansão do mercado e na praticidade do modelo de loja virtual, a empresária Sandra Verdan , de Vitória (ES), acaba de investir seu primeiro empreendimento no segmento. Ela inaugurou uma unidade da marca Lanchão Brasil. "Decidi empreender em minha primeira franquia por conta da praticidade do negócio e exclusividade de produtos e sabores que a Rede oferece", explica. "E acabei optando pela Lanchão, uma rede com mais de 100 unidades no Brasil, pela segurança e seriedade do Grupo", afirma Maria Roseli .

A Rede Lanchão Brasil foi fundada há 30 anos na cidade de Campinas (SP) e mais que dobrou de tamanho durante os dois anos de pandemia. Em janeiro de 2020, a rede operava com 40 unidades em vários estados do Brasil e fechou o ano de 2022 com um total de 102 lojas físicas e digitais.

https://www.lanchao.com.br/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2050618/Roger_Lanchaoabril.jpg

FONTE Rede Lanchão

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!