Mais uma edição da SP-Arte, a maior feira de arte da América Latina: Luca Benites estará expondo 3 obras
prnewswire.com
Mais uma edição da SP-Arte, a maior feira de arte da América Latina: Luca Benites estará expondo 3 obras

SÃO PAULO , 28 de março de 2023 /PRNewswire/ -- A SP-Arte, Feira Internacional de Arte de São Paulo, considerada a maior feira de arte e design da América Latina, acontece entre os dias 29 de março e 2 de abril no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Cerca de 30 mil pessoas visitam a feira durante os 5 dias em que é realizada, sendo o dia 29 de março exclusivo para convidados VIP's.  A Dan Contemporânea e a Dan Galeria estarão presentes no Pavilhão da Bienal com um stand onde irão coexistir obras de artistas modernos e contemporâneos. Também contará com uma instalação de Jesus Rafael Soto na sala VIP da feira com sua obra chamada Penetrável. Nesta edição da SP-Arte, varios artistas da galeria estarão mostrando seus trabalhos mais recentes. Luca Benites , por exemplo, estará expondo 3 obras: 2 delas da Série "2023", obras produzidas com espelhos, estrutura metálica e formatos geométricos e a escultura " Minha Moeda ".

Além destas obras, o artista selecionou 6 exemplares exclusivos para o lançamento oficial da sua mais recente e inédita coleção de jóias, em parceria com Adri Senger Joalheria. Sua primeira coleção de jóias é intitulada com nome de "Gaia", que faz referência a deusa da Terra. Gaia transmite o sentimento pessoal do artista ao retornar e estabelecer moradia em sua terra natal depois de 32 anos. Também estarão na feira artistas reconhecidos como Denise Milan , Manoel Veiga , José Spaniol, entre outros.

Com mais de 20 anos no cenário das artes, Luca Benites já expôs suas obras em importantes galerias, centros de arte, feiras e alguns museus mundo afora. Ganhou repercussão internacional com o projeto Fogo, uma performance artística de 2017, na Áustria, quando queimou 298 obras, entre quadros e esculturas. Trabalhou como arquiteto, foi professor universitário de arquitetura, produtor do pavilhão da Bienal de Veneza, diretor de feira de artes em Miami , além Além de sempre estar envolvido em projetos inovadores. Está sempre em constante busca de novos caminhos e novos formatos.  

A SP Arte acontece desde 2005 e reúne galerias de arte e design, editoras, revistas, museus e instituições. São mais de 5 mil obras e 2 mil artistas do Brasil e do mundo. Durante os 5 dias da feira os colecionadores, profissionais e amantes da arte podem percorrer pelos ambientes do Pavilhão e admirar as milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, além de participar de conversas sobre a produção artística, lançamentos de livros, audioguias e ações de formação. Antes e durante da realização da feira estarão acontecendo aberturas de exposições e eventos de forma paralela por toda cidade de São Paulo.

Contato Imprensa: priscillakopke@komunic.art.br

Fotografia -  https://mma.prnewswire.com/media/2041677/moeda.jpg

FONTE Luca Benites

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!