Cresce interesse das mulheres brasileiras por artigos de decoração, aponta levantamento da On Decor
prnewswire.com
Cresce interesse das mulheres brasileiras por artigos de decoração, aponta levantamento da On Decor

Mercado formado por profissionais e donas de casa já representa 80% das compras nas lojas, aponta diretor da empresa, com unidades em Porto Ferreira e Valinhos

CAMPINAS, Brasil , 10 de março de 2023 /PRNewswire/ -- Há décadas as mulheres são maioria do público que escolhe e tem o poder de decisão na hora da efetivação das compras de artigos para decoração de ambientes residenciais e comerciais. Mas essa representatividade feminina vem aumentando nos últimos quatro anos, impulsionada pelo isolamento. Elas eram 58% do público comprador em 2020, segundo um estudo da abCasa, e hoje já representam cerca de 80% dos frequentadores de lojas especializadas em artigos de decoração, segundo um levantamento realizado pela On Decor, com unidades em Porto Ferreira e Valinhos, com base em seu público.

Com o olhar mais atento aos ambientes domésticos, por conta do home office, as mulheres estão cada dia mais preocupadas com as melhorias do lar onde passam mais tempo. Trata-se de um mercado que movimenta cerca R$ 83 milhões somente no Brasil, e alta constante de quase dois dígitos a cada ano.

"É interessante ver como as mulheres estão cada vez mais envolvidas com artigos de decoração e com o bem estar dentro de suas casas ou escritórios", comenta Reginaldo Tortorelli , diretor e sócio da On Decor Campinas. "Após anos de lutas e conquistas, hoje as mulheres são grandes influenciadoras no setor de decoração e estão servindo de inspiração para que os homens se aventurem e se envolvam cada vez mais com a decoração", explica.

Tortorelli reforça esse crescimento do crescimento do público nas lojas com outra informação: segundo um levantamento feito pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo, elas também são maioria na categoria, sendo que 64% dos arquitetos do país são mulheres.

"Esse crescimento das mulheres em nossas lojas é constante, basta olhar nos corredores, em nossos cadastros de compradores ou na interação pelas redes sociais, onde elas são maioria", acrescenta ele. "O movimento do público feminino tende a aumentar ainda mais ao longo dos anos, já que ao longo da pandemia. 89,2% afirmaram que passaram a prestar mais a atenção em detalhes da sua casa que antes eram despercebidos, 78,5% relataram que se sentiram insatisfeitos com a suas casas e perceberam necessidade de reformar ou redecorar algum cômodo", completa.

http://www.ondecor.com.br/

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/2030535/OnDecor_mulheres.jpg

FONTE On Decor

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!