Grupo produz conteúdo variado com orientações sobre instalação de ar-condicionado comercial, realiza treinamentos e representa a empresa em feiras e eventos
SÃO PAULO , 7 de março de 2023 /PRNewswire/ -- A LG Business Solutions reuniu um time de 11 micro influenciadores digitais para dar o pontapé inicial no projeto " Esquadrão 2023 ", programa que conta com profissionais de instalação de ar-condicionado atuando como embaixadores da marca. Juntos, os profissionais conversam diariamente com mais de 417 mil seguidores em suas redes sociais, disseminando as mensagens da LG e boas práticas do setor e de instalação de ar-condicionado.
A LG é a pioneira empresa a manter um programa de embaixadores desse tipo no Brasil. A iniciativa teve início em 2018 com cinco influenciadores e cresceu muito desde então - contando hoje com representantes de todas as regiões do País, traduzindo a presença da marca nacionalmente. Os instaladores publicam conteúdos semanais em seus perfis, realizam treinamentos, participam de eventos e feiras representando a LG pelo país e até no exterior. Desde o início da iniciativa, mais de 4000 conteúdos já foram publicados pelos parceiros em suas redes sociais.
"É um prazer gigante ter ao nosso lado esse grupo de embaixadores, que este ano serão incentivados a trazer ideias, passando por avaliações e formações, tornando-se cada vez mais verdadeiros parceiros do nosso negócio. Eles são referência e autoridades no setor, e tê-los recomendando nossos produtos atesta a qualidade das soluções da LG", afirma Rodrigo Fiani , vice-presidente de vendas B2B da LG Business Solutions.
LG PROFISSIONALIZA PROFISSIONAIS DE REFRIGERAÇÃO
Além do Esquadrão , que dissemina conhecimento e boas práticas para o mercado de instaladores, A LG Eletronics atua em uma série de iniciativas com objetivo de profissionalizar o mercado, atendendo cada vez melhor os profissionais instaladores brasileiros .
A empresa mantém há 15 anos a Academia do Ar-Condicionado , que formou mais de 9 mil alunos só no ano passado. Os treinamentos são realizados on-line e presencialmente no Business Solutions Center, showroom da marca localizado na região da Água Branca, na cidade de São Paulo, e também na filial da LG em Porto Alegre , Rio Grande do Sul.
Já a Expedição é um tradicional evento anual que reúne centenas de profissionais instaladores de ar-condicionado para conhecerem as novidades da LG e se aperfeiçoarem cada vez mais. As reuniões contam com os embaixadores do Esquadrão como grandes estrelas do setor. Em 2023, o evento deve rodar algumas capitais do Brasil no segundo semestre do ano.
Confira o time de embaixadores do Esquadrão 2023:
- Arthur Lyra - Maceió, Alagoas
- Carlos Djones – São Paulo
- Deivi Homem – Porto Alegre
- Job Ney – Rio de Janeiro
- Kleber Milênio - Recife , Pernambuco
- Leonardo Guimarães – Rio de Janeiro
- Michael de Carvalho – Poços de Caldas
- Pedro Ribeiro – Governador Valadares
- Roberto Utida – São Paulo
- Rodrigo Rofran – São José dos Campos
- Saulo Maio – Recife , PE
Para mais informações sobre as soluções da LG, acesse o site www.lg.com/br/business .
SOBRE A LG ELECTRONICS, INC.
A LG Electronics é uma inovadora global em tecnologia e produtos eletrônicos de consumo com presença em quase todos os países e uma força de trabalho internacional de mais de 75 mil pessoas. As quatro empresas da LG – Home Appliance & Air Solution, Home Entertainment, Vehicle component Solutions e Business Solutions – combinadas geraram vendas globais de mais de US$ 56
bilhões em 2020. A LG é uma fabricante líder de produtos de consumo e comerciais que vão desde TVs, eletrodomésticos, soluções de ar, monitores, robôs de serviço, componentes automotivos e suas marcas premium LG SIGNATURE e inteligente LG ThinQ são nomes familiares em todo o mundo. Visite o site para obter as últimas notícias.
SOBRE A LG ELECTRONICS
NO BRASIL
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso lineup de produtos, com mais de 350 itens, entre TVs, Áudio e vídeo, equipamentos de informática, Condicionadores de Ar, Linha Branca e Soluções Corporativas. A companhia, que fabrica nas plantas de Manaus a maioria dos produtos vendidos no Brasil, já é considerada a segunda maior operação da LG, atrás apenas dos Estados Unidos. Com cerca de 6 mil funcionários, a subsidiária brasileira conta com um centro de Pesquisa e Desenvolvimento, assistência técnica e call center próprios, além de uma loja própria em Recife
.
ACOMPANHE TODAS AS INFORMAÇÕES NOS CANAIS LG
Site: https://www.lg.com/br/business
Instagram: https://www.instagram.com/lgbrasil/
Twitter: http://twitter.com/lgdobrasil
YouTube: http://www.youtube.com/lgdobrasil
Facebook: http://www.facebook.com/lgdobrasil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/lg-business-solutions-brasil
LG ELECTRONICS - SAC
4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 707 5454 (Demais localidades)
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2017960/Esquadr_o_2023_LG.jpg
FONTE LG Electronics do Brasil