- 1 % das vendas líquidas de bolas oficiais da FIFA World Cup Catar 2022 destinam-se exclusivamente a projetos com foco na equidade de gênero
- O investimento via Common Goal permite que a implementação da estrutura do 'Global Goal 5 Accelerator' seja expandida em novos países e continentes
- Impulsionando a importância da igualdade para ambos os lados do jogo, a adidas usa a poderosa "Meia bola" na final da World Cup para mostrar que o outro lado do futebol aguarda
HERZOGENAURACH, Alemanha , 16 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ -- Hoje, a Adidas revela o próximo passo em sua parceria global com a Common Goal – que visa impulsionar a igualdade de gênero no futebol, apoiando iniciativas de base que aumentam o acesso ao esporte para mulheres e meninas, dentro e fora do campo.
O compromisso da adidas contará com 1% das vendas líquidas das bolas de jogos oficiais da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, Al Hilm e Al Rihla, contribuindo para o "Global Goal 5 Accelerator" da Common Goal; um projeto coletivo para aumentar a participação, a representação e a liderança femininas nos jogos de base. O programa se concentra em aumentar a participação das meninas, bem como a proporção de treinadoras e líderes femininas no futebol para bons programas comunitários, ajudando a garantir que cada participante tenha um modelo de atleta feminina em sua comunidade.
O anúncio vem em um momento-chave no calendário do futebol. À medida que um torneio chega ao fim, outro aparece no horizonte à medida que a contagem regressiva para a Copa do Mundo FIFA Women Austrália e Nova Zelândia 2023™ - o próximo grande momento no calendário global do futebol - aumenta. Com base na percepção de que apenas 14% dos torcedores da Gen Z da Copa do Mundo masculina darão seu apoio à World Cup (GWI), a adidas usará os holofotes da final para mostrar a paixão, a habilidade e o sofrimento que aguardam os torcedores na metade do futebol que continua crescendo exponencialmente a cada temporada; em audiência e participação. Antes do início da final no domingo, a "metade" Al Hilm especialmente criada com uma mensagem importante " Este é um jogo de duas metades " será colocada na frente do mundo para aumentar a importância de reconhecer que o jogo masculino é apenas metade do futebol.
O investimento facilitará a expansão do "Global Goal 5 Accelerator" na América Latina, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Europa, causando um impacto real para o jogo em todo o mundo.
Jürgen Griesbeck, Co-Founder da Common Goal, disse sobre a iniciativa: "O compromisso da Adidas vai além do que acreditamos ser um passo importante para a igualdade de gênero e para o futebol feminino. Trata-se de elevar o esporte ao seu melhor e demonstrar o que seu legado poderia ser. Esperamos que muitas outras marcas e partes interessadas avancem na mesma direção, permitindo que o esporte favorito do mundo libere todo o seu potencial."
O anúncio também é acompanhado de um importante painel de discussão que desvenda as barreiras de acesso que ainda existem no futebol feminino e a magia que aguarda se essas barreiras forem superadas - como disse a jogadora norte-americana Catarina Macario , ex-lenda e patrimônio do Arsenal o campeão Ian Wright e a ex-jogadora inglesa Eniola Aluko .
"À medida que os olhos se voltam para o evento principal do próximo verão, queremos ajudar a garantir que mulheres e meninas inspiradas para jogar possam fazê-lo, acelerando o acesso em nível de base. Afinal , o futebol de alto nível começa com uma bola chutada em um campo ou rua local", disse Rachel Howard , vice-presidente da adidas Brand Emerging Markets. "Estamos orgulhosos de apoiar as incríveis comunidades autônomas que estão fazendo um progresso incrível em direção a essa visão. Esse apoio será acelerado à medida que nos aproximamos do torneio na Austrália e na Nova Zelândia - para capturar o apetite para jogar, sabemos que isso inspirará - mas é um compromisso de longo prazo, que continuará a causar impacto muito depois do término do torneio."
A Adidas é patrocinadora de impacto da Common Goal desde 2021 e o anúncio de hoje é a mais recente iniciativa do adidas Football Collective – um movimento comprometido em criar mudanças por meio do esporte. Por meio do Adidas Football Collective, a marca está unindo forças com parceiros comunitários estabelecidos, ativistas e agentes de mudança, bem como clubes e atletas profissionais - tudo para oferecer ação real. Isso é alcançado por meio da implantação de recursos para equipes que fornecem acesso onde não está prontamente disponível, incluindo campeões de deficiência, criadoras de jogos e equipes da comunidade LGBTQIA+.
Para mais informações sobre a parceria Adidas Football Collective x Common Goal Partnership, visite https://www.adidas.com/footballcollective_cg
Para mais informações sobre a mídia, acesse http://news.adidas.com/GLOBAL/PERFORMANCE/FOOTBALL
Sobre a Adidas no Football
A Adidas é líder global no futebol. É o fornecedor oficial dos torneios de futebol mais importantes do mundo, como a Copa do Mundo da FIFA™, a UEFA European Championship e a UEFA Champions League. A adidas também patrocina alguns dos principais clubes do mundo, incluindo Real Madrid, Manchester United, Arsenal, FC Bayern de Munique e Juventus A Adidas também é parceira de alguns dos melhores atletas do jogo, incluindo Vivianne Miedema , Lindsey Horan , Wendie Renard , Leo Messi , Paul Pogba, Mohamed Salah, Paulo Dybala , Thiago Alcantara , Gabriel Jesus , Roberto Firmino , Joao Felix , Serge Gnabry, Isco, Jude Bellingham e Karim Benzema.
Sobre a Common Goal
A Common Goal é um movimento de impacto global que existe para unir a comunidade do futebol para enfrentar os maiores desafios de nossos tempos. O movimento visa inspirar e mobilizar todas as partes interessadas da economia do futebol para desempenhar um papel significativo em servir o bem-estar do nosso povo e do planeta. Para fazer isso, a Common Goal fornece um mecanismo simples e impactante para jogadores profissionais de futebol, gerentes, dirigentes, clubes e outras partes interessadas, para comprometer um mínimo de 1% de seus ganhos para iniciativas de alto impacto que usam o jogo para impulsionar o progresso em direção os Global Goals. A ambição de longo prazo do movimento é liberar 1% das receitas de toda a indústria do futebol – estimadas em €50 bilhões por ano – para estabelecer uma ligação intrínseca entre o futebol como negócio e o futebol como ferramenta de mudança social.
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FONTE adidas