Repassa expande pontos físicos para recebimento da Sacola do Bem
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Repassa expande pontos físicos para recebimento da Sacola do Bem

A partir de agora, os clientes podem entregar a Sacola do Bem com os itens que querem revender em 56 lojas da marca Renner, localizadas nos estados do Rio de Janeiro , São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia

PORTO ALEGRE , Brasil , 21 de novembro de 2022 /PRNewswire / --  Os clientes do Repassa, maior brechó on-line do Brasil, que utilizam os Correios para enviar as suas Sacolas do Bem recheadas com itens de moda para revenda, podem agora também entregá-las em 56 lojas da marca Renner. São 29 unidades físicas localizadas no estado do Rio de Janeiro , 17 no estado de São Paulo, 8 em Belo Horizonte (MG), além de uma unidade nas cidades de Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). O Repassa, com atuação em todo o Brasil, foi adquirido pela Lojas Renner S.A. em 2021.

A Sacola do Bem representa um processo mais conveniente e prático para os clientes, que apenas separam e enviam suas peças para que todo o restante do trabalho seja feito pela empresa. Cada sacola tem a capacidade média de 30 peças , podendo variar de acordo com o tamanho e material dos itens.

Conforme o fundador e CEO do Repassa, Tadeu Almeida , esta ampliação faz parte do processo de integração ao ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A. "Desde a aquisição, temos analisado uma série de oportunidades de sinergia que tragam benefícios para a Companhia e, sobretudo, para os clientes, reforçando o nosso propósito de encantamento", explica Almeida.

Nas lojas circulares da Renner, localizadas nos shoppings Rio Sul e Park Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), o cliente deixa sua Sacola do Bem com as roupas em um coletor próprio. Nas demais lojas, a entrega deve ser feita diretamente para um colaborador.  

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://www.repassa.com.br/parceiros-do-bem/lojas-renner .

Repassa - modelo de negócio diferenciado

O Repassa, fundado em 2015, possui modelo de negócio diferenciado no segmento de revenda de artigos de moda. Ao contrário dos canais de negociação direta entre vendedores e compradores, ele faz o controle de qualidade das mercadorias e é responsável por toda a jornada dos clientes, incluindo precificação, produção de fotos e catálogos, logística e entrega das peças.

A cada venda finalizada, em que o vendedor recebe 60% do valor, o saldo é disponibilizado aos vendedores na própria plataforma e pode ser transferido para conta corrente, usado no próprio site da empresa, ou entra como Saldo Repassa, um tipo de carteira digital . Os valores também podem ser doados para organizações sociais, assim como os produtos reprovados no processo de controle de qualidade.

Graças a essa ampliação da vida útil das mercadorias negociadas e a parcerias firmadas com ONGs, a plataforma acumula um histórico importante de impactos ambientais e sociais positivos. Somente em 2021, ela promoveu a doação de quase 189 mil itens e de R$ 316 mil em dinheiro para 38 projetos sociais em todo o país.

Desde que foi fundada, a empresa possibilitou ainda a economia de mais de 1.6 bilhão de litros de água e de 39 milhões de quilowatts/hora (kW/h) de energia que seriam necessários na fabricação de um volume equivalente de peças novas, além de evitar a emissão de 7,3 toneladas de dióxido de carbono (C02) na atmosfera.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1950533/1.jpg

FONTE Repassa

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