Pesquisa indica que as redes sociais e o Whatsapp são as ferramentas preferidas dos varejistas para comunicar as promoções de Black Friday e Copa do Mundo aos consumidores
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Pesquisa indica que as redes sociais e o Whatsapp são as ferramentas preferidas dos varejistas para comunicar as promoções de Black Friday e Copa do Mundo aos consumidores

Levantamento produzido pela Linx ainda aponta que descontos em produtos, frete grátis e compre e ganhe são as apostas do segmento para conquistar clientes no período

SÃO PAULO , 21 de novembro de 2022 /PRNewswire/ -- A um mês da Black Friday e próximo da bola rolar na Copa do Mundo do Qatar , o varejo se movimenta com estratégias para que as ofertas possam atender às expectativas dos clientes. Com o objetivo de reunir informações relevantes e valiosas sobre o período, a Linx, especialista em tecnologia para o varejo, promoveu uma pesquisa, com a base de 160 clientes de diferentes setores, que apontou as principais estratégias dos varejistas para conquistar a preferência e comunicar os consumidores durante o período.

O levantamento aponta as redes sociais e o Whatsapp como os grandes aliados dos varejistas na forma de comunicação das promoções com os consumidores. Com 33% na Black Friday e 34% na Copa do Mundo, as mídias sociais foram apontadas como os canais que serão mais utilizados. O WhatsApp aparece na sequência com 27% na Black Friday e 28% na Copa do Mundo. Completa o ranking a mídia externa com 12% para os dois períodos.

Ainda de acordo com a pesquisa, 47% dos varejistas consultados apostam nos descontos como principal forma de cativar os consumidores na Black Friday. Já para a Copa do Mundo o número é de 45%. O formato compre e ganhe (23% na Black Friday e Copa do Mundo) e frete grátis (18% na Black Friday e 16% na Copa do Mundo) completam o pódio.

Com a estreia da seleção do Brasil acontecendo um dia antes da Black Friday, a expectativa é de que a procura por bebidas (71,3%), televisores (69,4%) e artigos esportivos (57,5%) estejam entre os itens mais consumidos. Além disso, 52% concordam que as vendas irão se concentrar ao longo do mês de novembro, fazendo com que a estratégia seja diferenciada em relação aos outros anos.

Em mais um tópico extraído da pesquisa, 100% dos empreendedores declararam que é fundamental realizar o abastecimento do estoque para conseguirem atender a todas as demandas no mês de novembro, seguido da contratação de novos colaboradores com 33% e por fim ter o aumento da frota com 16%.

De acordo com dados da Nodis, portfólio da Linx que oferece soluções de catálogo de produto como serviço e digitalização de clientes SMB, no período da Black Friday de 2021 houve um crescimento de 192% nas vendas on-line em comparação aos meses anteriores. Para Tiago Mello , CPO/CMO da Linx, o varejo brasileiro vive uma grande oportunidade com o encontro da Black Friday e a Copa do Mundo. "É um acontecimento único e uma ótima ocasião para o varejo se preparar para as próximas datas sazonais. Com os dados da pesquisa em mãos, conseguimos enxergar quais as expectativas e os investimentos programados pelo setor de varejo para a data. São informações importantes e que nos ajudam a ser mais cirúrgicos nas soluções voltadas para cada segmento". 

Sobre a Linx

Empresa da plataforma de software Stone Co., a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx é focada em um varejo de — e para — pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa .

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1952464/Pesquisa_Black_Friday.jpg

FONTE Linx

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