Dirigida pelo premiado Ricardo "Gordo" Carvalho, peça para TV e redes sociais aposta na nostalgia das memórias de infância, unindo passado e presente
SÃO PAULO , 11 de outubro de 2022 /PRNewswire/ --
O Grupo Ri Happy lança para o Dia das Crianças uma linha retrô, produzida pela Estrela, de brinquedos icônicos clássicos das décadas de 70, 80 e 90. A Ri Happy identificou uma oportunidade na alta tendência do tema da nostalgia e traz a oportunidade para que os pais e avós apresentem os brinquedos icônicos presentes na sua memória afetiva às suas crianças. A linha será vendida exclusivamente nas lojas Ri Happy e PBKIDS com o objetivo de resgatar essa conexão emocional.
E para promover a nova linha, o grupo produziu um filme para TV e redes sociais, em homenagem ao aniversário da Estrela. A ação aproveita a proximidade do Dia das Crianças para celebrar os 85 anos da marca de brinquedos e o relançamento dos produtos, que serão vendidos exclusivamente nas lojas Ri Happy e PBKIDS.
Ambientado numa loja da rede, o filme promove um encontro de gerações, proporcionado pelos brinquedos clássicos. "Fazer esta surpresa em forma de filme para a Estrela é uma maneira de demonstrar o carinho que temos por essa marca que, assim como Ri Happy, está presente na vida dos brasileiros há gerações, ajudando a construir memórias e conexões emocionais. É um presente è essa icônica marca e a todos os brasileiros que vivem essa história desde a infância", diz Carolina Braune , diretora de Marketing do Grupo Ri Happy.
Para trazer ainda mais nostalgia à homenagem, Ri Happy resgatou a trilha sonora original da Estrela, regravada, na voz de Carolina Gruhl – conhecida por dublar a personagem Anna, quando criança, na versão brasileira de Frozen , da Disney. Já a direção ficou a cargo de Ricardo "Gordo" Carvalho, diretor premiado e reconhecido pelos trabalhos com público infanto-juvenil, dentre eles a popular campanha Mamíferos da Parmalat.
A peça foi produzida pela Adventures Studios, núcleo de produção audiovisual e da Adventures INC, a agência responsável pela sua criação e roteirização. "Sabemos a importância desse lançamento para ambas as marcas [Ri Happy e Estrela] e tomamos todo o cuidado para assegurar a emoção e nostalgia que o filme pede", afirma Carol Rosa , VP de Criação da Adventures.
Assista o filme completo aqui .
Ficha técnica
Anunciante
: Ri Happy
Agência
: Adventures INC.
FOUNDER
: Raphael Avellar
CEO
: Edwin Natan Jr.
Vice-presidente
: Daniel Gabriolli
VP de Criação
: Carol Rosa
Direção de Criação
: Kleber Martins
e Bruno Almeida
Direção de Produção
: Raphaela Rodrigues
ACD
: Lilian Rampazzo
Redação
: Daniela Beneti
Produção RTVC
: Juliana Soares
Negócios e Operações
: Ingrid Buhr
, Carol Forestieri
, Samantha Gahyva
Estratégia
: Bruno Novaes, Julia Hodgkiss
, Lissa Bastos Magnago
, Gael Pinheiro
Social Media
: Beatriz Sano
, Mariana Jansen
, Maria Eduarda Sinigaglia
, Beatriz Francio Beloti
, Sabrina Santos
, Lice Magalhães.
Mídia
: Guto Leon, Nidia Calado
, Andressa Pontoni
, Lays Jurado, Tainá Muniz
Diretor de Cena:
Gordo - Ricardo Costa Carvalho
1a. Ass de Direção:
Isadora Haddad
levy
Storyboard:
Igum
Partner & VP Studios & Branded Entertainment:
Alê Braga
Produtor Executivo:
Olívia Chiesi
Coordenador de Produção:
Carolina Pardini
Atendimento:
Vitoria Alarcon
Diretora de Produção
: Bernie Walbenny Maria de Oliveira Moreno e Silva Teixeira
Aprovação cliente
: Ronaldo Pereira
, Carolina Braune
, Vanessa Porazenka, Diego Baptista
.
Ficha Técnica Grupo Ri Happy:
CEO: Ronaldo da Silva Pereira Junior
Diretora de Marketing: Carolina Braune
Gestão de Marca e Conteúdo: Vanessa Porazenka
Mídia e Comunicação Corporativa: Giovana Facchetta e Giovana Brizoti
Estratégia Conteúdo: Renata Fonseca
, Letícia Ávila, Camila Mers
, Karina Costa
e Giovana Brizoti
Gestão de Campanhas: André Paixão, Amanda Gasperotto, Maria Eduarda Alvarez e Jussara Alves
Head de Criação: Diego Baptista
Criação: Equipe in house
Sobre o Grupo Ri Happy
O Grupo Ri Happy, maior empresa brasileira do varejo infantil, atualmente conta com mais de 270 unidades espalhadas pelo Brasil e tem como missão estimular o desenvolvimento infantil por meio do brincar. Em 2012, The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, adquiriu a Ri Happy Brinquedos e a PBKIDS. Em 2013, o grupo iniciou as atividades da categoria Ri Happy Baby, unidade da rede Ri Happy desenvolvida para atender todas as necessidades das gestantes com os melhores produtos do segmento de bebês. A marca Ri Happy completou 34 anos de atividades em 2022 e busca oferecer um atendimento cada vez mais diferenciado e experiência de compra inesquecível para todos os clientes. Para mais informações, acesse: www.rihappy.com.b r e www.pbkids.com.br
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1918534/RIHAPPY_OFF30_ESTRELA_20220926_13H_COLOR_UHD_01_00_15_15_Still001.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1918533/3B5A2707.jpg
FONTE Ri Happy