Cirurgias plásticas x procedimentos estéticos não cirúrgicos: qual é o mais indicado para cada caso?
prnewswire.com
Cirurgias plásticas x procedimentos estéticos não cirúrgicos: qual é o mais indicado para cada caso?

De acordo com a ISAPS, International Society of Aesthetic Plastic Surgery, cirurgias plásticas para fins estéticos diminuíram 10,9% em 2020, dando espaço para o aumento de procedimentos estéticos não cirúrgicos¹

SÃO PAULO , 1 de agosto de 2022 /PRNewswire/ -- Segundo as pesquisas do Google Insigths , o autocuidado se tornou uma prioridade e o bem-estar nunca esteve tão em voga. As buscas por "pele" ultrapassaram as buscas por "maquiagem", demonstrando que as pessoas estão mais preocupadas com a saúde da pele² e que o cuidar de si também significa cuidar da aparência³, revelando que a estética tem forte influência sobre a autoestima 4 .

Acompanhando esse cenário, a busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos tem aumentado¹, enquanto o número de cirurgias plásticas para fins estéticos, em geral, apresentou uma queda de 10,9% em 2020. Ainda não há dados que revelem o motivo pelo qual isso pode ter acontecido, no entanto, a tecnologia de procedimentos estéticos não cirúrgicos tem evoluído cada vez mais para que cirurgias invasivas não sejam as únicas soluções.

"É claro que cada caso é um caso e deve ser feita uma consulta com um profissional da saúde habilitado à prática de procedimentos estéticos para indicar qual protocolo de tratamento deve ser realizado, mas hoje já existem algumas soluções não cirúrgicas que podem trazer resultados tão refinados e satisfatórios quanto os de cirurgias", esclarece a cirurgiã plástica Dra. Ingrid Paula Luckmann (CRM- SC 12912).

Não necessariamente uma solução pode substituir a outra, mas existem algumas insatisfações estéticas que não precisam de procedimentos invasivos. Como é o caso da empinada no nariz. "Às vezes, algumas pessoas acham que para deixar o nariz mais empinado é necessário uma rinoplastia. Dependendo do caso, isso se resolve apenas com a aplicação de um preenchedor à base de ácido hialurônico", explica a Dra.

A projeção do queixo, por exemplo, que também é muito procurada, pode, dependendo do caso e da gravidade, ser solucionada com a técnica Defyning PRO que consiste na aplicação de Restylane® Defyne ou Restylane® Lyft para ajudar a dar mais projeção à região.

"É claro que a técnica Defyning PRO não vai substituir cirurgias para pessoas que precisam de correções ortodônticas para alinhamento da mordida, por exemplo. O uso dos preenchedores pode até simular uma cirurgia futura para que o paciente consiga visualizar de forma concreta como se sente com a nova silhueta", comenta a Dra. Ingrid.

A Defyning PRO Technique foi desenvolvida pela Galderma, empresa global independente de dermatologia, e pode ser uma opção para quem procura realçar o queixo sem recorrer a uma intervenção cirúrgica.

"Outras insatisfações bem frequentes em meu consultório são as olheiras, pálpebras caídas e os famosos 'pés de galinha'. Hoje, com esse avanço na área estética, é possível, dependendo do caso, solucionar esses incômodos com aplicação de skinboosters e preenchedores, ambos à base de ácido hialurônico", orienta a cirurgiã plástica.

A linha Restylane® de ácidos hialurônicos injetáveis oferece opções de texturas diferentes para atender cada história de pele e suas necessidades específicas, como suavizar bigode chinês, definir contorno do rosto, dar mais volume aos lábios, amenizar olheiras e pés de galinha, entre outros.

Também para quem busca mais qualidade de pele e diminuir aspectos causados pelas linhas finas, há uma opção: Restylane® Skinboosters TM é uma das substâncias contempladas no portfólio, que pode ser aplicado na face, no pescoço e nas mãos. O produto proporciona um boost de hidratação de dentro para fora, formando reservatórios de ácido hialurônico na pele, recuperando seu viço, diminuindo a rugosidade e algumas cicatrizes de acne, além de dar aquele efeito glow de uma pele saudável.

O portfólio de ácidos hialurônicos da linha Restylane® é utilizado em procedimentos estéticos pouco invasivos, que devem ser realizados em consultório por profissionais da saúde habilitados à prática de procedimentos estéticos injetáveis.

¹ISAPS. Global Survey Press Release 2020. Disponível em: https://www.isaps.org/wp-content/uploads/2021/12/Portuguese.pdf Acesso em 13 de abril de 2022.

2,3,4 Google Survey 2021 | Google Internal Data. 8 Google Trends.

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia, oferecendo um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. As marcas de estética da Galderma foram consideradas top of mind dos profissionais da saúde nas categorias Bioestimuladores de Colágeno, Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica, segundo pesquisa realizada pela HSR Health, entre janeiro e abril de 2021, com 241 médicos. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para   mais informações, visite https://www.galdermaaesthetics.com.br/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1870144/Dra_Ingrid_Paula.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!