Acne: entenda alguns tipos e a melhor forma de combater e prevenir
prnewswire.com
Acne: entenda alguns tipos e a melhor forma de combater e prevenir

Nem toda acne é igual! Classificada conforme sua gravidade, a acne pode ser caracterizada por leves lesões inflamatórias até cistos¹

SÃO PAULO , 27 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- Você sabia que existem diferentes tipos de acne? Bastante comum e causada por uma série de fatores, essa doença é classificada de acordo com as suas características e grau de gravidade. Além disso, a acne pode surgir em diferentes idades ou situações e gerar bastante incômodo e desconforto. Entenda alguns dos tipos de acne e as melhores formas de tratamento e prevenção.

1. Acne grau 1: não inflamatória ou comedônica

É o tipo de acne mais comum, caracterizado pela ausência de lesões inflamatórias e pela presença de cravos, que são causados pelo entupimento dos folículos com sebo¹. Esses cravos surgem, principalmente, na testa, nariz e bochechas.

2. Acne grau 2: pápulo-pustulosa

Popularmente chamada de espinha, consiste na presença de elevações na pele que contém pus, arredondadas, endurecidas, avermelhadas e que podem ser dolorosas². Esse tipo de acne surge devido à inflamação das glândulas sebáceas, que ocorre por conta da proliferação de microrganismos no local.

3. Acne grau 3: nódulo-cística

Muito conhecida como espinha interna, é caracterizada pela presença de nódulos internos sob a pele, no rosto, costas e tórax, que são bastante doloridos. Esse tipo de lesão se expande por camadas mais profundas da pele, podendo até deixar cicatrizes.  

Independentemente de qual é o tipo de acne, consultar um(a) dermatologista é fundamental para saber o diagnóstico correto e quais são os melhores produtos para cada caso.

A linha Dermotivin® Benzac conta com produtos indicados para o cuidado da pele oleosa e acneica: Dermotivin® Benzac Oil Control Sabonete Líquido, Dermotivin® Benzac Oil Control Hidratante Matificante e o gel de tratamento antiacne 5% e 10%.

Dermotivin® Benzac Oil Control Sabonete Líquido é indicado para pele oleosa a acneica, pois além de controlar a oleosidade, deixa a pele matificada, evita cravos e espinhas e possui efeito adstringente, deixando uma sensação de frescor na pele.

Já Dermotivin® Benzac Oil Control Hidratante Matificante , promove hidratação por até 24 horas*, auxilia na redução e controle do brilho por 12 horas** e ainda tem ação calmante para a pele. Sua composição proporciona efeito mate, auxiliando na redução dos poros.

Dermotivin® Benzac gel de tratamento antiacne 5% e 10% agem por meio de um mecanismo triplo de ação:

  • Antibacteriana - eliminando a bactéria causadora da acne;
  • anti-inflamatória - reduzindo as espinhas;
  • comedolítica² - desobstruindo os poros e reduzindo cravos.

Lembre-se sempre de consultar um dermatologista.

DERMOTIVIN BENZAC 5% (peróxido de benzoíla) é indicado para o tratamento da acne. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. DERMOTIVIN® 5% É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA (Rotulagem) . MEDICAMENTO NOTIFICADO conforme RDC n° 576/2021.

DERMOTIVIN BENZAC 10% (peróxido de benzoíla) é indicado para o tratamento da acne. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. DERMOTIVIN® 10% É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA (Rotulagem) . MEDICAMENTO NOTIFICADO conforme RDC n° 576/2021.

* Estudo clínico realizado com 27 participantes

** Avaliação feita com 29 usuários imediatamente (30 minutos), 2, 4, 6, 8, 10 e 12 horas após a aplicação do produto e 28 dias após o uso do produto.

¹Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Acne. Disponível em: https://www.sbcd.org.br/cirurgia-dermatologica/o-que-e-cirurgia-dermatologica/para-sua-pele/acne/ Acesso em: 07 de jan. 2022 .

² Kim MR, Kerrouche N. Combination of benzoyl peroxide 5% gel with liquid cleanser and moisturizer SPF 30 in acne treatment results in high levels of subject satisfaction, good adherence and favorable tolerability. J Dermatolog Treat. 2018 Feb;29(1):49-54.

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia. Oferece um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações: https://linhadermotivin.com.br/benzac

Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1867495/1.jpg
Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1867494/2.jpg
Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1867493/3.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!