O que skincare tem a ver com a vida sexual? Com o avançar da idade, não é apenas a pele do rosto e do corpo que exigem cuidados
prnewswire.com
O que skincare tem a ver com a vida sexual? Com o avançar da idade, não é apenas a pele do rosto e do corpo que exigem cuidados

A saúde da pele íntima pode contribuir com a qualidade de vida sexual na maturidade; aplicação de bioestimulador de colágeno pode ajudar a manter a pele da região íntima saudável

SÃO PAULO , 25 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- O processo de envelhecimento chega para todos e, com ele, muitas mudanças físicas, hormonais e psicológicas podem afetar a autoestima e autoconfiança. As mulheres ainda passam pelo processo da menopausa, quando a produção de colágeno e elastina naturais do corpo caem de forma drástica, causando uma perda na qualidade da pele¹. Inovações na ciência têm apresentado cada vez mais soluções que permitem às pessoas cuidar do maior órgão do corpo - a pele-, de forma progressiva, com resultados graduais, mas com alta eficácia no longo prazo. Com a pele da região íntima, não é diferente.

A dermatologista Dra. Maria Paula Del Nero (CRM-SP 74594) conta que "Cuidar do corpo e da mente de forma consistente é um hábito chave para avançarmos na idade de forma saudável e sustentável e a área íntima merece cuidado tanto quanto o resto do nosso corpo! As principais mudanças na pele da região íntima ocasionadas pelo envelhecimento são a perda de colágeno, deixando a pele mais flácida e sem sustentação; e a perda de ácido hialurônico, deixando-a mais sensível e seca. Esses aspectos ligados à piora da qualidade da pele, podem provocar dificuldade na relação sexual, dores e diminuir a libido".

Ainda de acordo com a médica, hoje já são realizados procedimentos pouco invasivos feitos com laser e bioestimulador de colágeno nos grandes lábios e na área vulvar. "Além de contribuir de forma direta com o ganho da qualidade de pele do local, esses tratamentos também trazem melhoria estética, aumentando a autoestima das pacientes e, indiretamente, sua confiança para manter a prática de relação sexual, independentemente da idade!", explica a médica.  

Sculptra®, bioestimulador de colágeno , pode ser aplicado na pele da região de forma injetável. O produto recupera a firmeza, trazendo de volta a sustentação² e fazendo com que o corpo produza mais colágeno de forma gradual e com uma longa duração de até 25 meses³. A Dra. Maria Paula explica que o procedimento de aplicação do bioestimulador de colágeno é pouco invasivo, necessitando apenas de anestesia tópica e a recuperação ocorre de forma bastante tranquila e rápida.

Ainda segundo a médica, os procedimentos ajudam a melhorar o aspecto da pele íntima e, de forma indireta, a devolver autoestima e autoconfiança para mulheres mais maduras que passaram a ter dificuldade na relação sexual por conta da flacidez, perda de densidade dérmica e aparência da região.

"Além do envelhecimento, tenho pacientes que se queixam de flacidez de pele da região íntima por conta de muitas atividades físicas. É comum que, ao praticar muitos exercícios físicos, haja perda de compartimentos de gordura que ajudam na sustentação e firmeza da pele, não só na pele da região íntima, como na pele do corpo como um todo. Nesses casos, também recomendo a aplicação de bioestimulador de colágeno", comenta a médica.

Sculptra® é um procedimento estético injetável que deve ser feito em consultório.

¹Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional do Rio de Janeiro . O que a menopausa é capaz de fazer com a pele. Disponível em: https://sbdrj.org.br/o-que-a-menopausa-e-capaz-de-fazer-com-a-pele/ . Acesso em 05 de jul. de 2022.

² Machado Filho CDS, Santos TC, Rodrigues APLJ, da Cunha MG. Ácido poli-L-láctico: um agente bioestimulador. Surg Cosmet Dermatol. 2013;5(4):345-50.

³Narins R, Baumann L, Brandt F et al. A randomized study of the efficacy and safety of Injectable poly-l-lactic acid versus human–based collagen implant in the treatment. J Am Acad Dermatol. 2010 Mar;62(3):448-62

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia, oferecendo um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. As marcas de estética da Galderma foram consideradas top of mind dos profissionais da saúde nas categorias Bioestimuladores de Colágeno, Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica, segundo pesquisa realizada pela HSR Health, entre janeiro e abril de 2021, com 241 médicos. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para   mais informações, visite https://www.galdermaaesthetics.com.br/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1865751/Dra_Maria_Paula_Del_Nero.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!