Beleza no inverno: aprenda como manter as unhas saudáveis e bonitas na estação mais fria do ano
prnewswire.com
Beleza no inverno: aprenda como manter as unhas saudáveis e bonitas na estação mais fria do ano

Anote os cuidados essenciais para manter as unhas sempre lindas

SÃO PAULO , 25 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- Meias, luvas, botas e sapatos fechados. Para se proteger do frio, muitas vezes cobrimos e até abafamos nossas unhas dos pés e das mãos. Por isso, para manter as unhas saudáveis também no inverno, é importante redobrar alguns cuidados para evitar o surgimento e proliferação de fungos que podem causar rachaduras, manchas e infecções, entre outros incômodos.

Sobre o assunto, a dermatologista Débora Natal CRM – SP0150448 explica que ao nos agasalharmos, podemos criar ambientes quentes e úmidos próximos às unhas. "Estes ambientes são perfeitos para a instalação da micose de unha. Por isso, sempre oriento meus pacientes a manterem suas unhas limpas, cortadas e bem secas para evitar o surgimento e a proliferação de fungos. Antes de colocar a meia ou um sapato fechado, é fundamental ver se o pé está bem sequinho", explica a médica. "Além disso, vale a mesma recomendação de outras estações do ano:  é importante também evitar andar descalço em espaços públicos, como praias, piscinas, vestiários e entre outros", completa.

Agora, se você quer identificar se a micose já se instalou, é importante estar atento a alguns sinais: se as unhas estão com manchas esbranquiçadas ou amareladas; mais espessas, ocas ou quebradiças, pode ser micose. Mas, também pode ser falta de alguma vitamina ou nutriente. Por esse motivo, é indispensável procurar um dermatologista, que saberá indicar o tratamento mais adequado para cada caso.

Para as micoses de unha, frequentemente recomenda-se o uso de esmaltes antifúngicos, como é o caso de Loceryl® Esmalte , o tratamento mais prescrito por dermatologistas 1 . A solução contém amorolfina - um ingrediente ativo que atua na eliminação dos fungos causadores da infecção e penetra em todas as camadas da unha, matando o fungo causador da micose e protegendo contra sua disseminação 2 . A caixa de Loceryl esmalte conta com todos os materiais necessários para todo o tratamento. E durante o tratamento com Loceryl o uso de esmalte cosméticos está liberado 3*

Loceryl® Esmalte (cloridrato de amorolfina) é indicado para o tratamento de micoses de unha (onicomicoses). Reg. MS 1.2916.0036. GALDERMA BRASIL LTDA./LOCERYLESM-MB01_20/SAC: 08000 15 5552. LOCERYL® ESMALTE É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. 

* Necessário aguardar 10 minutos para aplicação do esmalte cosmético.

1 Data on File. Market Overview Loceryl 2021.

2 Ghannoum M, Sevin K, Sarkany M. Amorolfine 5% Nail Lacquer Exhibits Potent Antifungal Activity Compared to Three Acid-Based Devices Indicated for the Treatment of Onychomycosis: An In Vitro Nail Penetration Assay. Dermatol Ther (Heidelb). 2016 Mar;6(1):69-75.

3 Sigurgeirsson B, Ghannoum MA, Osman-Ponchet H, et al. Application of cosmetic nail varnish does not affect the antifungal efficacy of amorolfine 5% nail lacquer in the treatment of distal subungual toenail onychomycosis: results of a randomised active-controlled study and in vitro assays. Mycoses. 2016 May;59(5):319-26.

Sobre Galderma
A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a nossa criação em 1981, temos sido movidos por uma dedicação completa à Dermatologia. Oferecemos um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focados nas necessidades dos consumidores e pacientes, trabalhamos em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. Estamos avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entendemos que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para mais informações: www.galderma.com   e www.loceryl.com.br

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1865892/Picture1.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!