Nunca fez procedimento estético? Saiba por onde começar e quais são as possibilidades!
prnewswire.com
Nunca fez procedimento estético? Saiba por onde começar e quais são as possibilidades!

Procedimentos estéticos corporais e para o rosto vêm se aprimorando cada vez mais para oferecer uma pele saudável e natural, sem modificação

SÃO PAULO , 11 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- Segundo uma pesquisa realizada com brasileiros pela Opinion Box em janeiro deste ano¹, 84% dos participantes nunca realizaram procedimentos estéticos permanentes ou de longa duração. Apesar do Brasil ser um grande consumidor do mercado de beleza e estética, 65% dos brasileiros ainda têm medo de realizar um procedimento estético.

De acordo com a dermatologista Dra. Débora Russo (CRM-AM 9706) "O principal medo dos pacientes é ficar artificial, perder suas características individuais, causando uma modificação exagerada em sua aparência. No entanto, os protocolos de tratamento atuais priorizam a manutenção de uma pele saudável na longevidade, mantendo os traços característicos de cada pessoa. Como é o caso dos bioestimuladores de colágeno, os skinboosters e os preenchedores à base de ácido hialurônico", explica a médica.

Sculptra® , por exemplo, é um bioestimulador de colágeno que proporciona uma melhora gradativa da produção de colágeno. Ele age estimulando o próprio organismo a produzir mais dessa proteína, trazendo resultados progressivos, o que preserva a naturalidade, além de ajudar a manter a saúde da pele. Já Restylane®, um portfólio de ácido hialurônico injetável , conta com diferentes texturas de géis que se dividem em Skinboosters TM , um hidratante injetável à base de ácido hialurônico , e em preenchedores também a base dessa substância presente em nosso organismo. Justamente por conterem essa substância que já faz parte do nosso corpo, os procedimentos com esses produtos são facilmente reversíveis, muito mais seguros e oferecem resultados naturais que focam na saúde da pele.

"Para quem deseja iniciar um procedimento estético, é muito importante procurar um profissional da saúde habilitado à prática de injetáveis e que seja de confiança. É primordial fazer uma avaliação clínica de cada caso, alinhar expectativas e planejar um protocolo de tratamento individualizado que preserve as características naturais de cada paciente. Além disso, oriento sempre as pessoas a questionarem os especialistas sobre quais produtos serão utilizados e pesquisarem para entender se há estudos científicos comprovando sua segurança e eficácia", orienta Dra. Débora.

Por fim, a dermatologista ainda comenta que esses produtos podem ser associados caso haja necessidade, como é o caso da técnica Firm&Lyft TM , que associa a aplicação de Sculptra® e Restylane® no rosto, resultando em um efeito lifting enquanto a pele fica mais firme e com mais sustentação.

Sculptra®, Restylane® e Skinboosters TM são produtos utilizados em procedimentos estéticos não cirúrgicos, que devem ser realizados por profissionais da saúde habilitados à prática de injetáveis. Para saber mais, acesse: https://www.galdermaaesthetics.com.br/

¹Opinion Box: Pesquisa Beleza, saúde e bem-estar – Janeiro/2022.

Sobre a Galderma

A Galderma é a maior empresa independente de dermatologia do mundo, presente em aproximadamente 100 países. Desde a sua criação em 1981, tem sido movida por uma dedicação completa à Dermatologia, oferecendo um portfólio inovador e com base científica de marcas e serviços sofisticados em Estética, Produtos ao Consumidor e Medicamentos. Focada nas necessidades dos consumidores e pacientes, a Galderma trabalha em parceria com profissionais de saúde para garantir resultados superiores. As marcas de estética da Galderma foram consideradas top of mind dos profissionais da saúde nas categorias Bioestimuladores de Colágeno, Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica, segundo pesquisa realizada pela HSR Health, entre janeiro e abril de 2021, com 241 médicos. A empresa segue avançando a dermatologia para cada história de pele, porque entende que a pele em que estamos molda nossas histórias de vida. Para   mais informações, visite https://www.galdermaaesthetics.com.br/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1856612/1.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!