Conheça o brasileiro que representa a América Latina no congresso intercontinental de gênios
prnewswire.com
Conheça o brasileiro que representa a América Latina no congresso intercontinental de gênios

Da periferia da Zona Leste de São Paulo para o topo das associações intelectuais internacionais

– Hindemburg Melão Jr., recordista do Guinness Book e fundador de Sigma Society, analisará soluções para problemas mundiais –

SAO PAULO , 7 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- Entre 3 de julho e 30 de setembro de 2022, algumas das mentes mais prodigiosas do mundo estarão reunidas para discutir problemas científicos, filosóficos, políticos, econômicos e muitos outros no " Intercontinental High-I.Q. Forum 2022 " , organizado pelo In-Sight Journal, com sede no Canadá. O encontro anterior, celebrado em 2020, contou exclusivamente com participantes dos Estados Unidos e da Europa. Essa nova edição terá caráter mais globalizado, com um representante de cada continente, e para representar a América do Sul foi convidado um brasileiro: o paulista Hindemburg Melão Jr.

Melão veio de uma família humilde, seu pai já trabalhou como engraxate, ajudante em fábrica de vidro e ajudante de mecânico, sua mãe foi professora de ensino fundamental. Durante sua adolescência, Melão morou durante 11 anos em favela, mas hoje é detentor de um recorde mundial de Xadrez às cegas registrado no Guinness Book 1998, resolveu alguns problemas científicos e matemáticos que estavam em aberto há séculos, já aprimorou os trabalhos de 5 ganhadores do prêmio Nobel ( William Sharpe , Franco Modigliani, Harry Markowitz , Clive Granger e Myron Scholes ) e escreveu tratados profundamente inovadores sobre Ciência, Filosofia, Psicologia, Educação, Teologia e muitos outros temas.

Em 2004, o presidente de Pars Society, uma das sociedades de alto QI mais exclusivas do mundo, para pessoas com QI acima de 180, sd=16, estimou o QI de Melão em mais de 200, acima do limite que os testes são capazes de medir. Em 2005, Melão foi indicado como a pessoa com QI mais alto do Brasil e participou de uma reportagem no programa Fantástico, da rede Globo. Em 2006, começou a desenvolver o sistema de inteligência artificial Saturno V , que entre 2016 e 2020 conquistou 21 prêmios internacionais de alta performance em investimentos em rankings como IASG, Barclay Hedge e Preqin. E m 2009, foi indicado por Albert Frank , professor de Lógica e Matemática na Universidade de Bruxelas, para participar de um evento com algumas das pessoas mais inteligentes do mundo e em 2018 foi nomeado por Rasmus Waldna, da Suécia, para uma lista das 5 pessoas mais inteligentes vivas, sendo o segundo mais votado nessa lista, à frente de Terence Tao , Christopher Hirata , Kim Ung-Yong , Rick Rosner , Chris Langan , Wen-Chin Sui , Michael Kearney , entre outros.

Existem no mundo mais de 80 sociedades de alto QI, que reúnem cerca de 170.000 membros, com um gigantesco potencial transformador, no entanto a aplicação efetiva desse potencial não está otimizada, e essa subutilização tem causado preocupação aos membros mais destacados desses grupos. Em 2022, o In-Sight Journal , principal periódico de acesso aberto voltado a esse nicho, tomou a iniciativa de reunir alguns dos nomes mais consagrados das sociedades de alto QI, para "ouvir" o que esses intelectuais têm a dizer e apontar os rumos a serem tomados para maximizar o impacto positivo dessas sociedades sobre o mundo e sobre a humanidade.

Sobre os tópicos dessa reunião, Melão faz um breve resumo: "Por minha parte, pretendo enumerar alguns dos objetivos que os grupos de elevado QI deveriam ter na resolução de problemas científicos, educacionais, sociais e ecológicos, enfatizando o dramático desperdício de talentos que ocorre no Brasil, com milhares de crianças e jovens talentosos vivendo na pobreza, muitos se desviando para o caminho do crime. A descoberta da cura para várias doenças poderia vir da mente de um desses jovens."

Mais sobre Hindemburg

Melão também é fundador de Sigma Society , para pessoas com QI acima de 132, e Sigma VII, para pessoas com QI acima de 212. Em 1999, criou o Sigma Test, que foi considerado um dos testes de inteligência mais difíceis e mais criativos do mundo, atraindo a atenção de vários gênios interessados no desafio de resolver as questões desse teste. A pessoa que chegou mais perto de acertar todas as questões foi Petri Widsten , Ph.D. Summa Cum Laude , cuja tese de doutorado foi distinguida como a melhor de seu país (Finlândia) no biênio 2002-2003. Petri foi campeão em vários concursos internacionais de inteligência e QI, inclusive World IQ Challenge, e acertou 32 das 36 questões do Sigma Test, sobre o qual comentou com entusiasmo "I appreciate immensely the Sigma Teste because I believe that in many questions are needed both intelligence and imagination to solve them."

Outros importantes intelectuais também não pouparam elogios ao Sigma Test, à Sigma Society e ao próprio Melão. Tor Jørgensen, eleito "Genius of the Year – Europe 2019" , depois de ler um artigo do brasileiro, comentou: "You are for me a role model to learn from, and I feel so so honoured again to have your acquaintance. The content of your article is clearly presented and produces new knowledge that I did not anticipate before, this was great reading and hope that in the future I will have the pleasure of reading lots more from you about yourself and how you experience the world now and in the future."

Mais recentemente, Iakovos Koukas , presidente de GENIUS High IQ Network's, segundo maior grupo de alto QI do mundo em número de membros (mais de 100.000 participantes), nomeou Melão Jr. como vice-presidente da América do Sul.

Mais sobre Melão, sobre esse evento e Sigma Society:

https://www.sigmasociety.net/hm
https://www.sigmasociety.net/intercontinental-high-iq-forum
https://www.sigmasociety.net/sigmatest-extended
https://www.sigmasociety.net/entrevista-jacobsen
https://www.sigmasociety.net/artigos

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1855351/Intercontinental_High_I_Q__Forum_2022.jpg

FONTE Sigma Society

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!