SURFORMA LANÇA PLACA BALÍSTICA A NÍVEL MUNDIAL
prnewswire.com
SURFORMA LANÇA PLACA BALÍSTICA A NÍVEL MUNDIAL

PARA PROTEGER VIDAS EM MEIOS URBANOS COM RISCOS CIVIS

PORTO, Portugal , 6 de julho de 2022 /PRNewswire/ -- A Surforma  lança no mercado mundial a CompactShield, placa balística para uso em meios urbanos com riscos civis, dirigido a mercados mais exigentes a nível da proteção de pessoas, nomeadamente em países inseridos em blocos regionais como a América, África e Médio Oriente.

A empresa do grupo Efanor – que detém o grupo Sonae – informa que a nova solução é resultado de 3 anos de investigação e desenvolvimento, em parceira com a Beyondcomposite, ganhando grande vantagem face às já existentes ,  essencialmente na sua aplicabilidade enquanto solução decorativa , evitando a necessidade de dois compontentes: proteção balística e painel decorativo superficial, além do peso, durabilidade, preço.

Com grau de proteção de nível IIIA, III e IV segundo a norma NIJ 0108:01, o novo CompactShield balístico destina-se sobretudo aos setores da construção (edifícios públicos, esquadras de polícia, bancos, etc) e dos transportes (blindados de valores, cabines de autocarros, contentores, etc.).

"É uma revolução tecnológica onde, além da proteção de vidas humanas, incorporamos o factor decorativo numa única solução, permitindo que a sua aplicação possa ter diferentes utilizações, nomeadamente nos setores dos transportes e construção", garante Miguel Nogueira , CEO da Surforma.

A empresa inicia assim um processo de reposicionamento do seu negócio de Laminados e Compactos a nível mundial, seja a nível estrutural com a introdução de novas matérias primas como a nível técnico apostando em novas gamas com performance melhorada. 

"Com a nossa nova estratégia de inovação e pipeline de produtos, as vendas poderão crescer 10% nos próximos 5 anos, essencialmente por via da exportação e resultando num aumento expectável de negócio de €7M até 2025", afiança o mesmo responsável. 

ABOUT SURFORMA

Nascida em 1959, a empresa é a origem do Grupo Sonae, uma multinacional portuguesa presente em 62 países, que gere um portfólio diversificado de negócios nas áreas de indústria, retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações. Em 2021, o volume de ngócios do grupo ultrapassou os €8 mil milhões.

Com mais de 60 anos de inovação e liderança no sector - e com o objetivo de criar uma identidade própria e assumir um posicionamento de destaque na produção e distribuição de Laminados e Compactos, nasce em 2018 a SURFORMA®: uma marca global orientada essencialmente para as indústrias do Mobiliário, Construção e Decoração. A empresa opera em mais de 30 países nos 5 continentes.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1853380/Surforma_Image.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1852908/Surforma_Logo.jpg

Surforma Logo

Contact:
Ricardo Rodrigues
r@pressmediaonline.com

FONTE SURFORMA SA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!