Férias com o carro? Conheça soluções da Osram que tornam a viagem mais segura
prnewswire.com
Férias com o carro? Conheça soluções da Osram que tornam a viagem mais segura

SAO PAULO , 29 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- Mês de julho é sempre sinônimo de férias escolares e viagem em família. Quem já não começou a programar um passeio no campo, na praia ou numa rota de aventura? Seja qual for o seu lugar durante essa pausa, certo mesmo é que você vai pegar a estrada com seu carro, colocar as malas e seguir viagem – claro que sem antes fazer aquela revisão.

E, mesmo depois de fazer os ajustes convencionais na sua oficina de confiança, saiba que existem outros itens de segurança e conforto que servem para deixar seu passeio ainda mais completo. Imagine só você na estrada com sua família quando descobre que a bateria do veículo está fraca, quase totalmente descarregada. Ou então que o pneu está murcho, longe de qualquer posto de gasolina ou borracheiro. Além de atrasar planos, essas situações são muito frustrantes.

Nada de problemas com a bateria
Sabendo disso e sempre atenta às necessidades do mundo moderno, a OSRAM, multinacional alemã líder no setor de iluminação automotiva, apresenta ao mercado os auxiliaras de partida Battery Start 200 e Battery Start 300.

O modelo 200 é adequado para motores a gasolina até 3 litros, enquanto o 300, para veículos até 6 litros. Com essas performances, os dispositivos atendem desde carros e motocicletas menores até veículos maiores, como SUVs e vans. O tempo de carregamento completo é de 2 horas para Battery Start 200 e de 3 horas para o 300.

Com tecnologia de lítio-cobalto, os auxiliares de partida são compactos e leves. Para facilitar o armazenamento no porta-luvas do carro, os dois modelos acompanham uma bolsa prática. Pensando na visualização à noite ou em áreas escuras, as ferramentas possuem uma luz LED brilhante, que funciona como uma lanterna. Outro atributo que facilita a vida dos motoristas é a conexão USB, que faz com que as baterias funcionem, também, como carregadores portáteis para smartphones, câmeras e tablets.

Além de práticos e modernos, os auxiliares de partida Osram possuem tecnologia com alta eficácia em segurança que evitam danos, como, por exemplo, reversão de polaridade, superaquecimento ou curto-circuito. "Com o home office, os carros têm ficado mais tempo desligados e, com isso, tornou-se comum a partida falhar Outra situação muito habitual é o esquecimento do rádio e da iluminação interna acesa, condições que desperdiçam energia e fazem com que a bateria acabe, principalmente, em carros mais antigos, já que não possuem desligamento automático", explica Murilo Karas , gerente nacional de vendas AFTM da Osram "Sabemos que contar com os auxiliares de partida é fundamental para recarregar a bateria do veículo rapidamente sem ajuda de terceiros. Por isso, estamos muito orgulhosos em desenvolver o Battery Start 200 e o Battery Start 300, ferramentas que aliam inovação, qualidade e segurança para todos os consumidores", acrescenta.

E se o pneu esvaziar?
A resposta mais comum seria: paro no primeiro posto. Mas sabemos que o próximo serviço pode estar um pouco distante, e um veículo com o pneu fora da calibragem ideal pode atrapalhar a dirigibilidade, o que compromete a estabilidade, a autonomia de combustível e provoca mais desgaste nos pneus.

Por conta disso, a Osram lançou o exclusivo compressor portátil de ar TyreInflate, da linha Tyrecare. Disponível nas versões TyreInflate 200 (analógica) e TyreInflate 450 (digital), o produto conta com design flat e adaptador de três peças para uso tanto em pneus automotivos quanto de bicicletas, motocicletas, bolas e outros infláveis. Ele também pode ser utilizado durante atividades esportivas e camping, para inflar bolas e colchões, por exemplo.

"O compressor de ar da Osram é versátil, com uso principalmente para calibragem de pneus, mas também com outras aplicações, o que o torna ideal para ter sempre à mão no carro, seja para quem sempre realiza longas viagens ou para quem se desloca pela cidade", ressalta Rodrigo Gouveia , IKAM e-Commerce da empresa.

Com o TyreInflate 200 e o TyreInflate 450, a velocidade para inflar os pneus são, respectivamente, de 4,5 minutos e 3,5 minutos, com máxima estabilidade. O produto é disponibilizado com cabo de alimentação portátil, projetado para reduzir torções, o que evita desgaste desnecessário.

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1849924/BATTERYstart_300_OSRAM.jpg

FONTE OSRAM

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!