Modelo de paredes de concreto armado ARXX é a solução para custo de obra mais barata
prnewswire.com
Modelo de paredes de concreto armado ARXX é a solução para custo de obra mais barata

Método de construção ARXX  pode reduzir em até 35% o preço final da obra

SÃO PAULO , 21 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- A pandemia da Covid-19 modificou o cenário econômico em todo o país e na área da construção civil, não foi diferente. As paralisações devido à doença fizeram muitos empreendimentos suspenderem as obras, assim como a escassez de material necessário para a mão de obra. Apesar da retomada dos trabalhos, com a chegada das vacinas e a baixa no número de casos da doença, o ano de 2022, trouxe um reflexo dessa paralisação por meio de índices não satisfatórios no setor.

De acordo com a Sinapi, - o Índice Nacional da Construção Civil, - calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou alta de preços de 2,17% no mês passado. A taxa ficou acima, se comparada a 1,21% em abril. Segundo o IBGE, esse é a maior índice registrado desde de julho de 2021. Com o resultado, o acumulado de 12 meses, obteve uma alta de 15,44% em maio, acima dos 15% registrados em abril.

Já o custo nacional da construção passou a ser de R$ 1.601,76 por metro quadrado e a mão de obra qualificada atingiu R$ 638,78 por metro quadrado. O que reflete nas empresas e consequentemente no bolso do consumidor.

Na contramão, há mais de 40 anos no mercado, a ARXX apresenta soluções mais sustentáveis e é a única tecnologia de paredes do mercado nacional a superar integralmente todos os requisitos da Norma de Desempenho – NBR 15.575.

A escolha por produtos ecologicamente corretos e a redução de custos são demandas atuais de quem constrói ou reforma. Pensando nisso, as obras que utilizam paredes ARXX geram uma economia a curto e a longo prazo, reduzindo em até 60% o tempo e o custo. Isso porque, o modelo de negócio ICF ARXX, não requer mão de obra especializada. Ou seja, qualquer profissional da construção civil poderá construir.

Quando há a opção pelos produtos ARXX, um instrutor mais próximo a seu canteiro de obra vai ministrar um curso com duração de 8 h e a equipe escolhida estará apta a executar o projeto. Esse processo de construção é até 373% mais produtivo e ágil do que a construção tradicional.

As paredes de ICF ARXX possuem isolamento termoacústico mais eficiente do que as edificações em alvenaria convencional. Elas são leves, a estrutura é versátil, prática, aceita qualquer tipo de acabamento, além de reduzir 90% a geração de entulho.

Um dos pilares da ARXX é reforçar a ideia de mitigar impactos ambientais dentro  da indústria da construção civil e trazer uma opção mais ágil e barata para os canteiros de obra e o consumidor final.

Você pode obter mais informações sobre as soluções ecológicas da ARXX nos nossos meios de comunicação: www.arxx.com.br .

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1843493/ICFARXXPRIME.jpg

FONTE ARXX

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!