ATLAS RENEWABLE ENERGY AMPLIA SUA OFERTA DE MERCADO COM A AQUISIÇÃO DE SEU PRIMEIRO PROJETO EÓLICO NO BRASIL
prnewswire.com
ATLAS RENEWABLE ENERGY AMPLIA SUA OFERTA DE MERCADO COM A AQUISIÇÃO DE SEU PRIMEIRO PROJETO EÓLICO NO BRASIL

Atlas amplia seu portfólio eólico com a aquisição de um projeto da Voltalia no Brasil. Esta aquisição ocorre após o recente anúncio por parte da empresa de sua proposta de portfólio eólico Alpaca no Chile . Com essa aquisição, a Atlas continua ampliando a sua oferta de mercado para oferecer aos clientes um conjunto completo de soluções de energia limpa. 

SÃO PAULO , 15 de junho de 2022  /PRNewswire/ -- A Atlas Renewable E nergy, geradora internacional de energia renovável, adquiriu um projeto eólico no estado brasileiro de Minas Gerais do produtor e provedor de energia francês Voltalia. O projeto, denominado Juramento, terá uma capacidade de geração de 378 MW e será composto por 63 turbinas eólicas.


O Juramento é o segundo projeto eólico da Atlas Renewable Energy, após a empresa anunciar no mês passado a assinatura de um acordo de compra de energia (PPA) com a Enel Energía Chile para o desenvolvimento do portfólio eólico da Alpaca (417 MW).  Ao contrário da Alpaca, o Juramento não possui um PPA e está aberto a qualquer comprador que busque energia renovável no Brasil.

"Com o Juramento, continuamos ampliando e diversificando nossa oferta de produtos em todas as regiões em que operamos", disse Luis Pita , gerente geral da Atlas Renewable Energy no Brasil. "Este projeto está atualmente disponível para qualquer grande consumidor de energia que busque um PPA para a transição de fontes convencionais de energia para renováveis."

O Juramento gerará 1.650 GWh por ano, o que equivale a beneficiar 799,524 famílias brasileiras, evitando 123.750 toneladas de CO2 (est.), o que poderiam ser comparado à retirada de 49.500 carros das ruas de São Paulo. A estrutura da transação será analisada e finalizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (CADE) nos próximos dias.

Sobre a Atlas Renewable Energy

A Atlas Renewable Energy  é uma empresa internacional de geração de energia renovável que desenvolve, financia, constrói e opera projetos de energia renovável nas Américas desde o início de 2017. A Atlas Renewable Energy conta com uma equipe experiente com o histórico mais longo no setor de energia renovável na América Latina. A empresa é reconhecida por seus altos padrões de desenvolvimento, construção e operação de projetos em larga escala. 

O crescimento da Atlas Renewable Energy concentra-se nos mercados mais estáveis da região e usa seus conhecimentos comprovados em desenvolvimento, marketing e estruturação para acelerar a transformação para a energia limpa. Com o engajamento ativo com a comunidade e com as partes interessadas no centro da sua estratégia de projeto, a empresa trabalha todos os dias para oferecer um futuro mais limpo.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1839397/Atlas_Renewable_Energy.jpg

FONTE Atlas Renewable Energy

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!