STARTUP CANADENSE CRIADA POR FUNDADORES BRASILEIROS REVELA SUA PRIMEIRA MOTO ELÉTRICA EM CONFERÊNCIA NA CALIFÓRNIA
prnewswire.com
STARTUP CANADENSE CRIADA POR FUNDADORES BRASILEIROS REVELA SUA PRIMEIRA MOTO ELÉTRICA EM CONFERÊNCIA NA CALIFÓRNIA

HAMILTON, ON , 14 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- A Auper Motorcycles, empresa canadense que desenvolve motos elétricas visando o mercado brasileiro, anunciou hoje a apresentação de seu primeiro veículo. O modelo será revelado durante o ITEC, maior conferência internacional no ramo de eletrificação de transporte que acontece entre 14 e 17 de junho em Anaheim, Califórnia, EUA. O evento reúne anualmente líderes globais em mobilidade e veículos elétricos. Será o cenário ideal para o lançamento da startup que promove entregar soluções inovadoras para problemas comuns no mercado de duas rodas.

"Enquanto a indústria quatro rodas evoluiu bastante para produzir veículos mais seguros e confiáveis, o setor duas rodas usa a mesma plataforma ultrapassada desde a sua criação. A Auper foi criada para mudar completamente este cenário, trazendo para o mercado brasileiro motos elétricas seguras, confiáveis e acessíveis a todos" diz Silvio Rotilli Filho, CEO e co-fundador da Auper.

A tecnologia inovadora apresentada pela empresa utiliza um módulo centralizado para controlar as principais funcionalidades da motocicleta. Aliado a uma rede de sensores, este modulo será capaz de calcular e estimar com precisão condições da estrada e veiculo. A unidade também é responsável por diagnósticos avançados, controle de tração, estabilidade e ABS. A mesma tecnologia também é utilizada para o sistema  avançado antifurto, onde todos os componentes principais são protegidos, tornando praticamente impossível utilizar uma peça roubada em outro veículo. 

Segundo Silvio , "No estado de São Paulo, foram mais de 32 mil motos roubadas em 2021, e em 90% dos casos, são levadas para desmanches ilegais. A tecnologia da Auper desencoraja o veículo de ser furtado – A motocicleta é rastreada remotamente, onde peças roubadas são bloqueadas e não tem valor no mercado paralelo. A Auper vai aumentar a qualidade de vida das pessoas que andam de moto, principalmente para trabalhadores e usuários que precisam de mais mobilidade, e cujo orçamento é limitado a motos não seguras e fáceis de roubar". 

A Auper formou uma forte parceria com a Enedym. "Seremos a primeira motocicleta a usar motores elétricos livres de ímãs permanentes". 

Sobre a Auper
A Auper é uma startup de tecnologia de duas rodas com a missão de fabricar motocicletas mais seguras e confiáveis, que são sustentáveis, práticas e acessíveis a todos. Para saber mais sobre a Auper e como vamos mudar o futuro da mobilidade urbana, visite www.aupermotos.com.br 

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1838811/Auper_1.jpg

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1838812/Auper_1_2.jpg

Logo -  https://mma.prnewswire.com/media/1838813/210104_Auper_Marca_Principal_Preto_Logo.jpg

FONTE AUPER MOTORCYCLES

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!