Usina de Vendas supera 100 mil smartphones TCL ativados no Brasil
prnewswire.com
Usina de Vendas supera 100 mil smartphones TCL ativados no Brasil

Distribuidora oficial no país dos celulares da fabricante chinesa atingiu no final de abril esse volume de equipamentos comercializados e em uso pelos consumidores nacionalmente

SÃO PAULO , 10 de junho de 2022  /PRNewswire/ -- A Usina de Vendas, distribuidora oficial no Brasil dos smartphones da TCL, atingiu no último mês a marca de 100 mil celulares ativados no país. "O número de ativações tem aumentado exponencialmente a cada semana, o que levou três modelos da marca a um posicionamento de destaque no ranking do Painel Semanal da GfK Brasil", destaca Marco Antonio Palma , CEO da Usina de Vendas. 

De acordo com o Painel Semanal GfK Brasil, na semana 16 sobre as vendas de smartphones com preço médio até R$ 500 , o TCL L5 é classificado como um dos TOP 5 de aparelhos mais ativados. Já no filão de preços médios, entre R$ 500 e R$ 750 , o TCL L10 Lite entra na lista dos TOP 10 e o TCL L7 está entre os TOP 15. A expectativa para os próximos meses é de sustentação deste crescimento, alcançando o dobro das ativações em relação ao ano passado.

Para atingir a marca de 100 mil smartphones TCL no Brasil, a Usina de Vendas precisou superar vários desafios da economia e do mercado no país. Para citar alguns dos mais relevantes: a deterioração econômica e do poder de compra dos brasileiros; pandemia e período de lockdown com o fechamento de lojas físicas, principalmente de clientes regionais de todos os portes; a falta de componentes no mercado global, que impactou a cadeia de abastecimento e preços; impactos da guerra na Ucrânia na economia global; além de aumentos da Selic, inflação e inadimplência.

Entre as medidas adotadas pela Usina de vendas para enfrentar esses entraves e ampliar a entregas de smartphones TCL estão esforços como a importação direta dos produtos,
a capilaridade de vendas com abertura de novos canais, atividades de comunicação em massa, cooperadas e de trade com redes de varejo.

Com criatividade na condução dos negócios e foco em ações que visam o desenvolvimento de seus colaboradores, a Usina de Vendas vem superando os obstáculos e até mesmo dobrou o número de colaboradores da empresa desde o início da pandemia.

"Conseguimos superar um grande desafio, que foi fazer esse time crescer junto com a Usina de Vendas e se desenvolver dentro dos valores e propósito da empresa, mantendo a alta performance, equilíbrio emocional e a motivação de cada um", lembra Ana Barbosa , sócia diretora de RH da Usina de Vendas. "O capital humano é o recurso mais poderoso de toda organização e deve ser destacado especialmente em períodos de crise", complementa a executiva.

Sobre a Usina de Vendas Distribuidora
A Usina de Vendas atua na distribuição de produtos de mobilidade (smartphones, celulares, tablets, informática, modems, wearables, acessórios) diretamente de fabricantes das principais marcas globais. A companhia desenvolve canais de vendas e aumenta a capilaridade buscando excelência de atendimento e significativa redução da cadeia de custos. Para isso a empresa, que tem sede em São Paulo, conta com centro de distribuição estrategicamente localizado no Espírito Santo. Sua atuação garante a presença dos produtos de seus clientes em redes de varejos nacionais e regionais nos segmentos de eletrodomésticos, magazines e móveis, assim como em e-commerce, supermercados, lojas de tecnologia, operadoras e MVNO's e mercado corporativo. Saiba mais em https://www.usinadevendas.com.br/

Informações para a imprensa sobre a Usina de Vendas Distribuidora:

Virgola Comunicação:

Rafael Perez – assessoria@virgolacomunicacao.com.br  (55 11) 97247-0328

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1837493/TCL_L5_Volcano_Black_Front.jpg

FONTE Usina de Vendas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!