XCMG fornecerá equipamentos de mineração para a Vale do Brasil, atendendo ao projeto de mineração na América do Sul
prnewswire.com
XCMG fornecerá equipamentos de mineração para a Vale do Brasil, atendendo ao projeto de mineração na América do Sul

POUSO ALEGRE, Brasil , 9 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- A XCMG (SHE:000425) assinou um contrato de aquisição do primeiro lote de equipamentos para mineração com a Vale, uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo com sede no Brasil, em 18 de maio na fábrica da XCMG em Pouso Alegre, no Brasil. O acordo é uma extensão e confirmação de um Memorando de Entendimento (MoU) entre a XCMG e a Vale, que foi assinado em 26 de outubro de 2021 em Nanjing , na China .

Esse contrato de aquisição de motoniveladores para mineração GR3505 da XCMG envolveu um modelo de alto padrão com projeto de estrutura duradoura e ambiente operacional confortável equipado com diagnóstico inteligente automático e conveniente e controle inteligente.

"A XCMG alavanca seus recursos sociais no Brasil e se compromete a atender clientes globais, oferecendo conjuntos integrados de soluções de equipamentos para mineração e garantias abrangentes de vendas e serviços, e aproveitaremos as oportunidades apresentadas pelo mercado brasileiro para reforçar a promoção e o investimento em produtos elétricos puros e ecológicos", disse Wang Yansong, vice-presidente da XCMG e presidente da XCMG Brasil.

Marco Braga , diretor de compras e diretor global de logística inbound da Vale, observou que a Vale está muito satisfeita em fortalecer sua cooperação com a maior fabricante de maquinários de construção da China . Como uma parceira de longo prazo da China há quase meio século, a Vale não só vem fornecendo continuamente minério de ferro de alta qualidade e produtos à base de metal para a China , como também cooperou com os principais fabricantes e prestadores de serviços da China para atingir conquistas mútuas. Como fornecedora da Vale, a XCMG capacitou a Vale a aproveitar melhor a escala e a tecnologia do setor de manufatura da China , que se desenvolveu rapidamente ao longo de décadas.

A XCMG e a Vale estão colaborando no fornecimento de equipamentos para mineração que abrangem as linhas de produtos de motoniveladoras, carregadeiras, escavadeiras, caminhões de mineração e muito mais, com foco na eficiência energética e na redução das emissões para desenvolver novos produtos elétricos ecológicos e sustentáveis, bem como outras explorações de tecnologias inteligentes para produtos, soluções não tripuladas e desenvolvimento de mineração inteligente baseadas em tecnologias avançadas, incluindo 5G.

Sobre a XCMG

A XCMG é uma empresa multinacional de fabricação de maquinários pesados com uma história de 79 anos. A empresa ocupa atualmente o terceiro lugar no setor mundial de maquinário para construção. A empresa exporta para mais de 188 países e regiões em todo o mundo.

Para mais informações, acesse  www.xcmg.com , ou as páginas da XCMG no FacebookTwitterYouTubeLinkedIn  e  Instagram .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1836307/image1.jpg

FONTE XCMG

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!