Crefaz anuncia CEO e crescimento de 191%
prnewswire.com
Crefaz anuncia CEO e crescimento de 191%

Empresa, que passa a ser dirigida por Carlos Eduardo Navarro Ribeiro , levou crédito a 335 mil clientes em 2021

MARINGÁ, Brasil , 9 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- A Crefaz Financiamentos e Investimentos, fintech dedicada ao microcrédito que movimentou cerca de 700 milhões em empréstimos até março deste ano, acaba de anunciar uma ampla reestruturação organizacional, que inclui a mudança em seu alto comando. Com isso, a companhia criou o cargo de CEO, que passa a ser ocupado pelo administrador de empresas Carlos Eduardo Navarro Ribeiro . Seu sócio, Danilo Alves (fundador da Crefaz), assume como membro do Conselho de Sócios.

"Desde o início, em 2013, crescemos com muita segurança, com os pés no chão. Nos últimos dois anos, apesar da pandemia, tivemos uma expansão impressionante e passamos de 250 funcionários para mais de mil", conta Ribeiro. Mas com o crescimento também vêm os desafios: "Precisamos nos organizar, melhorar processos, olhar para dentro de casa, para o nosso time e para nossas lideranças. Este é um momento excepcional para reestruturar, estabelecer novos desafios, criar produtos e atingir novas metas", destaca o executivo.

E as metas são ousadas, como a projeção de crescer 50% em 2022 e, principalmente, transformar a Crefaz em referência no mercado de crédito não tradicional até 2025. "Estamos no caminho certo para atingir esses objetivos. Hoje nós temos clientes em 3.928 das 5.570 cidades brasileiras, o que significa mais de 70% do total de municípios existentes no país", ressalta Ribeiro.

A Crefaz conta com parceiros comerciais em 2.536 cidades, 107 lojas em 102 localidades e em 2021 recebeu em suas lojas e canais eletrônicos de atendimento mais de 3 milhões de pessoas, além de fechar contratos com 335 mil clientes, crescimento de 191% em relação ao ano anterior. "São números grandiosos, que sinalizam a dimensão do desafio que assumimos de atender pessoas com pouco ou nenhum acesso a crédito ", avalia o novo CEO.

Esse é o conceito da Crefaz: oferecer microcrédito a um público que é deixado de lado pelo sistema financeiro convencional (classe C, D e E) por meio de instrumentos inovadores, como o pagamento na conta de energia, modalidade na qual a empresa é pioneira. Nessa opção, o crédito pode ser saldado em até 18 meses, bastando que o tomador tenha uma conta de energia e uma conta bancária em seu nome.

A Crefaz também oferece crédito pessoal até R$ 15 mil , crédito consignado e outros produtos que dispensam comprovação de renda e permitem o pagamento em até 48 meses, sempre com liberação quase imediata. "A Crefaz trouxe inovação ao mercado de crédito e nasceu para fazer a diferença na vida das pessoas. Não por acaso, nosso slogan é 'Acreditamos em quem faz'. Dessa ideia surgiu o nome da empresa e sua filosofia de trabalho", ressalta Carlos Eduardo Ribeiro , que ingressou na empresa como diretor, logo depois de sua fundação.

A reestruturação começou a ser desenhada em dezembro de 2021 com base em um mapa estratégico com as ações projetadas para os próximos anos, como a criação de novos produtos, busca de mais eficiência operacional por meio da automatização de processos, fidelização de clientes e parceiros, novas parcerias para operações de grande porte e o investimento consistente em inovação, que inclui a criação de um comitê de gestão de mudanças.

Sobre a Crefaz:

A Crefaz Financiamentos e Investimentos foi fundada em 2013, em Maringá (PR), com o objetivo de oferecer crédito a um público não assistido pelas instituições financeiras tradicionais. Com mais de 1 mil funcionários, somos obstinados em converter nossos esforços em resultados, impactando pessoas com inovação, de forma simples, com qualidade e zelo. E foi buscando o simples com acessibilidade que desenvolvemos o produto crédito com débito na fatura de energia.

Saiba mais em https://site.crefaz.com.br/ .

Informações sobre a Crefaz para a imprensa:

Punto Comunicação

Bruna Valentim – bruna.valentim@puntocomunicacao.com.br  – (55 11) 99608-2700
Daniel dos Santos – daniel.santos@puntocomunicacao.com.br  – (55 11) 99868-6904
Fabiana Macedo – fabiana.macedo@puntocomunicacao.com.br  – (55 11) 98505-5282

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1836758/Carlos_Eduardo_Crefaz_1.jpg

FONTE Crefaz

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!