DX Gameworks rompe com o modelo tradicional de produção e publicação de jogos
prnewswire.com
DX Gameworks rompe com o modelo tradicional de produção e publicação de jogos

Com o lema "Your game, Our dream", a nova publicadora de jogos do Brasil se apresenta ao mercado para criar e lançar jogos com alcance global

SÃO PAULO , 7 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- Fundada pelos sócios André Freitas, Daniel Monastero , Lucas Farina e Rodrigo Souza , a nova publicadora e desenvolvedora de jogos brasileira, DX Gameworks, chega ao mercado, com investimento do fundo Bertha Capital e apoio da Xbox Brasil, para auxiliar o desenvolvimento e a publicação de jogos com metodologia e processos inovadores.

"A indústria de jogos Indie tem uma grande necessidade de investimento estruturante focado em apoiar esse ecossistema em negócios, infraestrutura e publicação com metodologias e processos de produção claramente definidos. E desta necessidade, juntamente com a incorporação de estúdios de game, surgiu nossa nova empresa, DX Gameworks", explica André Freitas, CEO da DX Gameworks.

"Nós tivemos o plano de montar uma publicadora de jogos no Brasil, porque percebemos que diversos títulos não atingiam seu potencial em vendas devido a uma série de dificuldades, como acesso ao mercado, inexperiência para levar novos conteúdos aos consoles, falta de recursos financeiros, materiais ou até de pessoal. Encontramos na Bertha Capital o que faltava para concretizar nosso projeto: o desejo de investir no setor" contam Daniel Monastero e Lucas Farina , CCO e COO da DX Gameworks.

A empresa brasileira possui escritórios em Manaus, São Paulo, Brasília, Portugal e Estados Unidos, e conta com um time de funcionários altamente capacitados para criar, desenvolver e publicar jogos. Desde sua fundação, em novembro de 2020, a empresa vem crescendo de forma exponencial.  Em menos de 1 ano, saltou de 16 para 130 funcionários, um crescimento de 700%. A empresa está com dezenas de vagas de trabalho em aberto, gerando empregos e reforçando a sua expansão dentro da indústria.

Parte do crescimento se deu por meio da incorporação de 12 estúdios, juntamente com suas equipes e infraestruturas, em destaque Garage 227 Studios, dos fundadores Daniel Monastero e Lucas Farina ; IMGNATION Studios, do diretor Orlando Fonseca ; Bad Minions do também diretor, Leonardo Batelli ; Flying Saci do diretor Sylker Teles. Desta forma, a empresa trouxe da indústria lideranças e uma equipe de profissionais capacitados, seus projetos, clientes e propriedades intelectuais, fortalecendo assim, a estrutura corporativa da empresa.

A meta para 2022 é "lançar ao menos 10 jogos, sendo 3 deles criações originais da DX Gameworks, complementa Leonardo Batelli , diretor de Publishing.

www.dxgameworks.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1835007/DX_Logo.jpg

FONTE DX Gameworks

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários