ARÁBIA SAUDITA LANÇA UM DOS MAIORES INVESTIMENTOS MUNDIAIS NA PRÓXIMA GERAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO TURISMO
prnewswire.com
ARÁBIA SAUDITA LANÇA UM DOS MAIORES INVESTIMENTOS MUNDIAIS NA PRÓXIMA GERAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO TURISMO

  • Arábia Saudita vai investir 100 milhões de dólares na formação de mais de 100 mil jovens para o turismo
  • 'Trailblazers do Turismo' para desenvolver estagiários a todos os níveis de carreira
  • Programa é apoiado por melhores escolas globais de formação turística

JEDDAH , 7 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- O Ministério do Turismo da Arábia Saudita lançou hoje um novo programa para equipar 100.000 jovens sauditas com as principais competências de hospitalidade necessárias para prosseguir carreiras na florescente indústria turística do Reino.

Lançado por Ahmed Al Khateeb , Ministro do Turismo da Arábia Saudita, na 116.ª sessão do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo em Jeddah , os "Trailblazers do Turismo" proporcionarão uma experiência global aprofundada aos futuros líderes da indústria do turismo.

O programa tem como objetivo formar 100.000 sauditas durante 2022. A campanha arrancou no final de 2020 com o lançamento de uma nova estratégia de desenvolvimento de capital humano na indústria do turismo em expansão do Reino, que visa atrair mais cidadãos sauditas para o setor.

Sua Excelência Ahmed Al Khateeb , Ministro do Turismo da Arábia Saudita, disse: "É vital que investamos na nossa juventude agora. Criar uma mão-de-obra qualificada com talento e ambição para apoiar e impulsionar o sector do turismo regional e globalmente é fundamental para a realização da Visão 2030. Este programa demonstra o nosso compromisso em capacitar os jovens, proporcionando-lhes competências, apoio e oportunidades adequadas para moldar o futuro da indústria do turismo."

De acordo com Sua Excelência, o programa tem três objetivos principais que visam alimentar, desenvolver e apoiar talentos na indústria. Procura difundir uma cultura de profissionalismo, ajudar os profissionais nascentes a adquirir os conhecimentos e qualificações necessários para entrar na indústria, e apoiar o seu sucesso através do aperfeiçoamento das suas competências. O programa ajudará os estagiários a garantir empregos dentro do setor, incluindo oportunidades sazonais, a tempo parcial ou a tempo inteiro em todo o Reino.

Sua Excelência sublinhou ainda que esta e outras iniciativas estão orientadas paraa estratégia nacional de turismo e para a Visão Saudita 2030, incluindo a criação de um milhão de novos postos de trabalho no turismo até 2030.

Mohammed Bushnag, Ministro-Adjunto da Capital Humana, afirmou: " Um investimento financeiro desta dimensão mostra a nossa determinação em dotar os nossos jovens das ferramentas necessárias. Três quartos dos cidadãos sauditas consideram agora a indústria do turismo uma opção de carreira viável. Apoiar os sonhos dos nossos Trailblazers turísticos e permitir a sua educação contínua nas melhores escolas globais, é vital, pois continuamos a emergir como um player global no setor."

Os participantes no programa deverão beneficiar de bolsas de estudo de formação em instituições globais líderes em França, Espanha, Suíça, Reino Unido, Austrália e Itália. As candidaturas serão aceites não só de recém-licenciados, mas também de sauditas que já trabalham no setor e daqueles que aspiram a iniciar uma carreira nos campos do turismo, hotelaria, culinária, serviço e vendas.

Sua Excelência acrescentou que os programas altamente especializados vão capacitar os formandos de bolsas de estudo, dotando-os das competências e qualificações necessárias para entrarem confiantes no mercado de trabalho.

Sua Excelência acrescentou que os programas altamente especializados vão capacitar os formandos de bolsas de estudo, dotando-os das competências e qualificações necessárias para entrarem confiantes no mercado de trabalho.

NOTAS AOS EDITORES

Sobre o Ministério do Turismo da Arábia Saudita

O Ministério do Turismo da Arábia Saudita lidera o ecossistema do Turismo saudita, com o apoio da Autoridade Saudita de Turismo e do Fundo de Desenvolvimento Turístico. O Ministério define a estratégia do sector do turismo do Reino e é responsável pelo desenvolvimento de políticas e regulamentos, desenvolvimento de capital humano, recolha de estatísticas e captação de investimento. 

Trabalha em parceria com a Autoridade De Turismo da Arábia Saudita, que promove a Arábia Saudita como destino turístico global, e o Fundo de Desenvolvimento turístico, que executa a estratégia de investimento do Ministério, fornecendo financiamento para o desenvolvimento do setor.

Liderado por Ahmed Al Khateeb , o Ministério foi fundado em fevereiro de 2020, após a abertura da Arábia Saudita a turistas internacionais de lazer pela primeira vez na sua história em 2019.  A Arábia Saudita pretende acolher 100 milhões de visitas turísticas até 2030, aumentando a contribuição do setor para o PIB de 3% para 10%.

Sobre a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas

A Organização Mundial do Turismo (OMT) é a agência das Nações Unidas responsável pela promoção de um turismo responsável, sustentável e universalmente acessível.

Como principal organização internacional na área do turismo, a OMT promove o turismo como motor do crescimento económico, do desenvolvimento inclusivo e da sustentabilidade ambiental e oferece liderança e apoio ao setor no avanço das políticas de conhecimento e turismo em todo o mundo.

Photo -  https://mma.prnewswire.com/media/1834904/Ministry_of_Tourism_1.jpg
Photo -  https://mma.prnewswire.com/media/1834902/Ministry_of_Tourism_2.jpg
Photo -  https://mma.prnewswire.com/media/1834903/Ministry_of_Tourism_3.jpg

Saudi Arabia Invests in the Next Generation with its Tourism Trailblazers Program

Saudi Arabia Invests in the Next Generation with its Tourism Trailblazers Program

FONTE Ministry of Tourism of Saudi Arabia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!