Condição (asma e doenças alérgicas) que atinge 30% dos brasileiros terá campanha com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do tema
SÃO PAULO , 3 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- As doenças alérgicas têm crescido cada vez mais em todo mundo, inclusive no Brasil, que de acordo com dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai), possui 30% de sua população com algum tipo de alergia, dos quais, 20% são crianças. Com isso, a Organização Mundial de Alergia (WAO) criou a Semana Mundial da Alergia, que esse ano acontecerá de 5 a 11 de junho com o tema "Asma e doenças alérgicas respiratórias: conheça sua alergia, respire melhor e viva melhor".
A asma, doença inflamatória crônica e complexa, é um grave problema de saúde pública que afeta crianças e adultos. Aproximadamente 250 mil pessoas em todo o mundo morrem anualmente de asma, e quase todas essas mortes são evitáveis. A asma alérgica, ou asma induzida por alergia, é desencadeada por outras alergias e é caracterizada pela obstrução das vias respiratórias, principalmente brônquios. A exposição a alérgenos irritantes, como ácaros e fungos, aos quais os pacientes são sensibilizados, pode aumentar os sintomas da asma e causar exacerbações da doença em pacientes com a condição. Asma e alergias frequentemente andam juntas, na verdade, até 90% das crianças e 60% dos adultos com asma, sofrem de alergias.
Para detecção dessas alergias existem diferentes tipos de testes, dentre eles, o exame de sangue que pode medir com precisão a sensibilização a centenas de alérgenos com uma única amostra de sangue do paciente. O exame, também chamado de teste de IgE Específica, é uma poderosa ferramenta de diagnóstico de alergia que mede a concentração de anticorpos IgE específicos no sangue. Ele pode testar centenas de desencadeantes alérgicos, como ácaros, pelos e caspa de animais, mofo, entre outros. Qualquer nível detectado nesse teste indica uma sensibilização a um alérgeno específico. O resultado desses exames em conjunto com um histórico médico detalhado, e testes físicos irão ajudar o médico a diagnosticar corretamente a alergia e desenvolver um plano de tratamento adequado para os sintomas.
Neste contexto, a Thermo Fisher Scientific, líder mundial em produtos e soluções científicas, oferece uma ampla seleção de testes de IgE específica, incluindo testes de atopia, alérgenos completos e componentes de alérgenos, ajudando os médicos a diagnosticar e controlar doenças alérgicas com precisão, incluindo a asma alérgica. O ImmunoCAP , um dos testes disponibilizados pela companhia, é considerado o teste de IgE específica padrão ouro, categoria conquistada graças ao grande número de estudos clínicos e científicos realizados e ao amplo painel de alérgenos oferecido.
Além dos testes, a companhia disponibiliza um canal especialmente direcionado a informações sobre alergia, o Allergy Insider, se tornando uma fonte confiável para ajudar as pessoas a entenderem melhor as alergias, desde sintomas e desencadeantes até testes de diagnóstico e gerenciamento delas.
Para acessar o site clique aqui .
Sobre a Thermo Fisher Scientific
A Thermo Fisher Scientific é líder mundial em produtos e soluções cientificas, com receita anual acima de US$ 40 bilhões, cerca de 100 mil funcionários e investe mais de US$ 1,4 bilhão por ano em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, são mais de 500 funcionários, trabalhando desde a operação até o atendimento ao cliente, reforçando o enfoque cientifico da empresa. Sua missão é capacitar os clientes a tornarem o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro, acelerando a pesquisa em ciências da vida, resolvendo desafios analíticos complexos, melhorando os diagnósticos dos pacientes e aumentando a produtividade dos laboratórios.
Para mais informações, visite www.thermofisher.com
Para mais informações e entrevistas, entre em contato com:
Claudia Reis – [email protected]
– Tel.: 11 30312388
Mariana França – [email protected]
– Tel.: 11 30312388
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1832363/MicrosoftTeams_image__8.jpg
FONTE Thermo Fisher Scientific