Dalberg reforça capacidade de inovação com aquisição da Ravel Innovation
prnewswire.com
Dalberg reforça capacidade de inovação com aquisição da Ravel Innovation

NOVA YORK , 2 de junho de 2022 /PRNewswire/ -- Para atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030, é necessário um enorme impulso na capacidade de inovação. Embora os ativos sob gestão de investidores focados no impacto tenham crescido de USD 500 bilhões para USD 700 bilhões nos últimos dois anos, a infra-estrutura de suporte para soluções passíveis de investimento ficou para trás. Programas de inovação que oferecem treinamento e planos estruturados são uma maneira valiosa de estimular e nutrir empresas de impacto que podem crescer em escala. No entanto, muitos deles carecem de um profundo suporte de consultoria empresarial que possa ajudar as empresas a navegar pela complexidade dos desafios sociais. Para ajudar a atender a essas necessidades, a Dalberg , um grupo líder em consultoria de impacto social, adquiriu a Ravel Innovation , uma empresa com sede em Singapura que projeta, constrói e administra um ecossistema de comunidades de inovação e programas de inovação corporativa, para ajudar os clientes a ampliar e aprofundar seu impacto globalmente. Esta nova oferta combinará a experiência de ambas as organizações e fortalecerá a capacidade da Dalberg de ajudar governos, ONGs, empresas progressistas e financiadores a impulsionar a inovação para que cumprir os ODS.

Como resultado dessa aquisição da Ravel, as equipes poderão ajudar os clientes em todo o espectro de inovação, incluindo a criação e a gestão de incubadoras e aceleradoras internas; a executar processos de inovação para declaração de problemas específicos; apoiar empresas sociais jovens para que escalem de forma eficaz; criar plataformas de inovação; e, de forma mais ampla, ajudar os investimentos em inovação a terem maior impacto social.

"Vemos um enorme valor em oferecer a experiência da Ravel a nossos clientes que estão buscando descobrir e ampliar ideias inovadoras para enfrentar os desafios de desenvolvimento mais urgentes. A aquisição nos permite envolver-nos de forma significativa com aqueles que assumem riscos e que buscam fazer frente aos desafios de hoje e do futuro. É importante ressaltar é que as duas empresas compartilham o mesmo espírito de manter o impacto social no centro das declarações de problemas que assumimos", disse Gaurav Gupta , sócio e diretor regional para a Ásia da Dalberg Advisors.

"Nos últimos dez anos, desde que comecei o Impact Hub Singapura em 2012, vi como a cidadania social e ambiental evoluiu entre nossos clientes corporativos e governamentais - passando de uma ideia de última hora para uma crença fundamental, de maximizar o valor dos acionistas em todos os custos até otimizar a responsabilidade total das partes interessadas. Como o primeiro parceiro do Google for Startups no sudeste asiático, nossa comunidade cresceu para mais de 28 mil inovadores. Estou entusiasmado pelo ingresso da Ravel à família global da Dalberg e de poder ampliar nossos serviços e nosso impacto para um público ainda mais amplo", disse Grace Sai, fundadora e diretora da Ravel Innovation.

Com essa aquisição, a Dalberg pretende incorporar os recursos e redes de inovação da Ravel em sua experiência global de consultoria, setorial e regional. A Ravel passou a fazer parte da Dalberg em maio de 2022 e seus serviços serão oferecidos aos clientes da Dalberg por meio dos escritórios da Dalberg em todo o mundo. 

Sobre a Dalberg

A Dalberg é um grupo de consultoria líder em impacto social que reúne a consultoria estratégica, design thinking, análise de big data e pesquisa para abordar desafios sociais e ambientais complexos. Ela trabalha em colaboração com comunidades, instituições, governos e empresas para desenvolver soluções que gerem impacto em escala.

Sobre a Ravel

Fundada em 2012, a Ravel Innovation desenvolve, projeta e administra um ecossistema em constante crescimento de espaços, comunidades e programas de inovação corporativa. Tendo trabalhado com mais de 100 organizações, ela combina psicologia organizacional, metodologias orientadas para startups e uma rede inigualável de talento, tecnologias e especialistas globais para criar um impacto real para seus clientes, que, por sua vez, mudam o mundo. Também foi o primeiro parceiro do Google for Startup no sudeste asiático. 

Contato para a imprensa

Karishma Kram
diretora de comunicações estratégicas 
E-mail: karishma.kram@dalberg.com

Shweta Ramesh
associado de comunicação de marca
E-mail: shweta.ramesh@dalberg.com

Grace Sai, Founder and Director, Ravel Innovation

Dalberg Logo

Ravel Innovation Logo

FONTE Dalberg

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!