Crédito a favor do meio ambiente: 3100 mudas são plantadas pela Trigg com doação de cashback
prnewswire.com
Crédito a favor do meio ambiente: 3100 mudas são plantadas pela Trigg com doação de cashback

Região de Botucatu (SP), zona de recarga do Aquífero Guarani, está sendo reflorestada graças ao programa de cashback para causas ambientais da fintech

SAO PAULO , 25 de maio de 2022 /PRNewswire/ --  A Trigg acaba de contabilizar o plantio de 3100 mudas para reflorestamento na cidade de Botucatu, São Paulo. Esse é o fruto do trabalho realizado há cerca de três anos em parceria com a Assobio, empresa que desenvolve projetos de reflorestamento e inclusão socioambiental.

Todo esse movimento só é possível devido a colaboração dos clientes da Trigg. Quanto mais o cliente usa o cartão, mais cashback acumula. E ele pode virar uma árvore! A cada R$ 25,00 doados em cashback, uma muda é plantada. E toda doação é feita pelo próprio app da marca. Tal iniciativa torna a Trigg a única fintech a dar oportunidade para seus clientes doarem cashback para causas socioambientais.

Todos os anos, a Trigg, que também foi a primeira fintech a trazer o cashback para o Brasil, em 2017, colabora com um projeto de empreendedorismo social e incentiva seus clientes a unirem esforços como forma de apoiar ideias que mudam o mundo.

"Estamos cumprindo com alegria o plantio de cada muda, que só é possível por meio da doação dos nossos clientes! Grande parte do nosso público é jovem e essa nova geração busca se relacionar com marcas que estejam alinhadas com seus propósitos de vida, entre eles, a preocupação socioambiental. Está na nossa essência estarmos conectados às causas que fazem do nosso mundo um lugar melhor para todos, um planeta mais verdinho! Estimulamos o uso do crédito consciente, que gera cashback e que pode ser usado pelo cliente, tanto para melhorar sua vida financeira, quanto para  ser doado e gerar impacto positivo ao meio ambiente", comemora Juliana Almeida , Head de Marketing, Vendas e Produtos da Trigg.

O plantio de todas as mudas tem sido realizado em duas Áreas de Preservação Permanente (APPs), o Sítio Despertar e o Sítio Cipriano. A região chamada "Baixada Serrana", é considerada uma zona de recarga do Aquífero Guarani, a maior reserva de água subterrânea da América Latina. Os arenitos Botucatu e Piramboia 'funcionam' como filtro quando ocorre a recarga da água proveniente da chuva, mas a degradação do solo pode tornar esses pontos vulneráveis. Nesse sentido, o plantio é feito em áreas de cursos d'água, ajudando na restauração do solo, essenciais para a preservação dos mesmos.

São mais de 50 espécies de mudas da Mata Atlântica como Araçá-amarelo, Cabreúva, Cambará, Cedro-do-brejo, Dedaleiro, Falso-barbatimão, Figueira-branca, Ingá-feijão, Jenipapo, Louro-preto, Mirindiba-rosa, Paineira-rosa, Palmito- juçara, Pau-sangue, entre outras. Segundo a ONG SOS Mata Atlântica, neste bioma resta apenas 12,4% de sua vegetação original.

Informações de contato - www.trigg.com.br ou 0800 727 0885.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1825923/plantio_trigg.jpg

FONTE Trigg

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!