Bayer leva inovação e novas soluções para a região Centro-Oeste na AgroBrasília
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Bayer leva inovação e novas soluções para a região Centro-Oeste na AgroBrasília

Lançamentos e projetos são apresentados dentro do Espaço Bayer, que traz para a feira a mesma experiência imersiva da plataforma virtual

SÃO PAULO , 17 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- A multinacional de saúde e nutrição Bayer volta a marcar presença na AgroBrasília, tradicional evento agrícola do Centro-Oeste que ocorre entre os dias 17 e 21 de maio. A companhia levará para a feira na capital do país soluções para apoiar os produtores da região e novidades sobre modelos de negócio que estão sendo preparados para o futuro. 

Esta será a primeira edição da feira com programação presencial desde o início da pandemia —discussões e atividades também serão transmitidas online pelo organizador. O evento permitirá que a Bayer compartilhe com os agricultores todos os avanços em soluções do plantio à colheita, como biotecnologias inéditas para milho e soja, novidades em proteção de cultivos e inovações digitais, desenvolvidas para contribuir para uma agricultura mais produtiva e sustentável.

"Mesmo em um cenário repleto de incertezas devido à COVID-19 e a questões conjunturais, continuamos investindo cerca de € 2 bilhões por ano globalmente em pesquisa e desenvolvimento para seguir entregando inovação, atendendo às necessidades das propriedades rurais, lavouras e solos de nossos clientes", diz Fábio Prata, diretor de portfólio de proteção de cultivos da Bayer para a América Latina. "Na AgroBrasília, teremos a oportunidade de mostrar de perto como estamos trazendo inovações que permitam produzir mais por hectare e reduzam o impacto ambiental, auxiliando o agricultor em uma tomada de decisão mais inteligente e eficiente no campo", ressalta. 

Os visitantes da AgroBrasília 2022 poderão conferir todas essas inovações no  Espaço Bayer , que ganha uma versão física na feira após ser lançado em 2021 no mundo virtual, com o objetivo de oferecer uma experiência imersiva e totalmente customizada a partir das necessidades e peculiaridades de cada produtor. No evento, será possível participar de ativações que abordam produtos e serviços, através de experiências únicas e inovadoras para expandir o conhecimento dos visitantes sobre o portfólio Bayer. 

"Temos como prioridade nutrir uma relação cada vez mais próxima de nossos clientes para que possamos entender as dores do produtor rural e entregar soluções que gerem valor", afirma o diretor da Bayer. "Nos últimos anos trabalhamos fortemente a digitalização desse relacionamento com os agricultores, inclusive fortalecendo nosso programa de fidelidade, Impulso Bayer, bem representado em nosso espaço". Além de explorar estes benefícios, os produtores terão a oportunidade de conhecer mais sobre experiências exclusivas e ter acesso a serviços resgatáveis através de seus pontos, que podem ser acumulados com a compra de soluções de qualquer uma das marcas expostas. 

Além disso, os visitantes poderão experimentar de perto as funcionalidades da  Climate FieldView™ , plataforma de agricultura digital da Bayer que já mapeia mais de 22 milhões de hectares no Brasil. Além de obter mais informações e assistir a demonstrações, clientes poderão testar, adquirir e retirar produtos e soluções na loja física da empresa FieldView™ Shop com condições especiais.

São soluções como o FieldView™ que permitem viabilizar  novos modelos de negócio  a serem lançados no mercado nos próximos anos. Um deles, é o Bayer Valora, uma iniciativa inovadora de risco compartilhado, ainda em fase pré-comercial, que fornece recomendações de densidade populacional de milho customizadas aos produtores. Por meio de dados e prescrições da plataforma da Climate FieldView™, agricultores participantes no programa passarão a receber recomendações sobre a população ideal de milho em cada talhão, buscando um ganho real de produtividade em relação ao manejo que já é adotado na propriedade. Se o resultado ficar abaixo do projetado pela companhia, o produtor recebe de volta o valor da quantidade adicional de sementes investida para implementar a recomendação Bayer, tendo assim seu risco compartilhado com a empresa. 

O uso de dados também é responsável por apoiar modelos já conhecidos pelos agricultores e que vêm ganhando força, como a iniciativa  Carbono Bayer . Desenvolvida de forma colaborativa com produtores rurais e parceiros, o projeto oferece vantagens para os agricultores brasileiros dispostos a ampliar sua produtividade e a aumentar o sequestro de carbono no solo a partir da adoção de práticas agronômicas sustentáveis.

Mais opções para o produtor 

Os visitantes da AgroBrasília poderão ver algumas inovações recentes da Bayer para a região e conseguirão tirar dúvidas com especialistas sobre funcionalidades e aplicações. Para a soja, a Bayer lançou na safra 2021/2022 a mais avançada biotecnologia do mercado, a Plataforma  Intacta2 Xtend®,  que propicia um novo salto para a produtividade brasileira. Durante a feira, os produtores terão a oportunidade de conhecer os benefícios da plataforma, conferir todas as variedades adaptadas para cada região do país, e saber mais sobre os diferentes pilares que compõem a plataforma i2x.

Segundo o gerente técnico de soja da Bayer, Matheus Palhano , a previsão é chegar na safra 2022/2023 com o dobro de variedades de i2x disponíveis hoje no mercado, muitas delas de marcas já consagradas na região Centro-Oeste como  Monsoy  e  Agroeste . "Desejamos que os produtores tenham a melhor plataforma para levar a produtividade na soja a um novo patamar, e é por isso que sairemos das atuais 30 variedades adaptadas para as 5 macrorregiões do país para pelo menos 60 variedades na safra que se inicia em setembro deste ano", afirma.

Para o milho, o produtor poderá observar a nova biotecnologia  VTPRO4®  através de híbridos de marcas como  Agroceres, Agroeste  Dekalb . Além de contribuir ainda mais para o controle das principais lagartas que afetam a cultura desde a parte radicular até as folhas e a espiga, a recém-lançada biotecnologia VTPRO4® apresenta altas produtividades com variedades adaptadas para todo o país.

Na área de proteção de cultivos, a Bayer apresentará a mais nova opção para o manejo pré-emergente de plantas daninhas no milho para a safra 2022. Trata-se de  Adengo® , que trará ao produtor uma alternativa com amplo espectro de controle e dois modos de ação (Isoxaflutole e Thiencarbazone), atuando tanto em folhas largas quanto em folhas estreitas. A solução apresenta formulação estável e duradoura, podendo ser utilizado com ou sem a formação de palhada, conferindo a eficácia do manejo de dessecação. 

Outra solução de destaque é o fungicida  Fox® Xpro , que combate as principais doenças da soja, milho, algodão, cereais de inverno, girassol e feijão. Composto por três ingredientes ativos, e uma formulação inovadora, Fox® Xpro protege a lavoura de doenças como ferrugem asiática, mofo branco e manchas foliares. Isso se resume em mais produtividade, já que em três anos de estudos, Fox Xpro entregou 3 sacas a mais por hectare na média contra os principais concorrentes.

Já para os insetos de difícil controle, como os percevejos, a Bayer irá apresentar aos produtores o inseticida  Curbix 200 SC®️ , que atua no controle desses insetos de duas formas: através de ingestão e, principalmente, por contato, proporcionando alto efeito de choque e período prolongado de controle.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1820075/1.jpg

FONTE Bayer

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