Mais de 55 projetos são submetidos à chamada de propostas da União Européia para a promoção de acordos comerciais sustentáveis
prnewswire.com
Mais de 55 projetos são submetidos à chamada de propostas da União Européia para a promoção de acordos comerciais sustentáveis

  • Biogás, recuperação de resíduos ou agricultura de baixo carbono são algumas das áreas dos projetos apresentados e que serão acelerados através do programa LCBA no Brasil.

SÃO PAULO , 12 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- O concurso público para projetos verdes lançado pela Delegação da União Européia, através do programa LCBA no Brasil, prorrogou o prazo até 31 de junho. Somente no primeiro mês, mais de 55 projetos se candidataram ao chamado, dos quais 12 já estão recebendo o primeiro apoio do programa. 

Os projetos selecionados para participar têm um claro componente de impacto ambiental como denominador comum e procuram incorporar tecnologia européia de ponta para melhorar a competitividade e eficiência de seus processos de produção ou descarbonizar suas operações. Os principais setores dos projetos selecionados são biogás, gerenciamento e utilização de resíduos ou agricultura de baixo carbono, entre outros. 

A equipe está atualmente trabalhando em conjunto com as empresas em seu desafio e na prospecção de tecnologia européia de ponta para responder à demanda. Além disso, uma vez apresentadas as opções tecnológicas que melhor se adaptam às necessidades da empresa brasileira, a equipe acompanha os projetos até que seja assinado um acordo comercial. O suporte fornecido inclui serviços de consultoria financeira e o fornecimento de um pacote de assistência técnica gratuito. 

Stephanie Horel , Oficial de Programas para as Américas na Delegação da União Européia no Brasil, disse: "Estamos muito satisfeitos com a recepção da chamada, sabemos que mais empresas estão preparando seus projetos para apresentar e, portanto, queremos estender a chamada. Esta iniciativa materializa nosso compromisso com a transição verde das empresas brasileiras e nossos esforços para trazer soluções tecnológicas européias que são fundamentais para a descarbonização". 

Atualmente, o programa na América Latina ( Argentina , Brasil, Chile e Colômbia) já conduziu mais de 46 pré-acordos comerciais entre fornecedores de tecnologia europeus e empresas latino-americanas. 

Para maiores informações:  https://latam.lowcarbonbusinessaction.com/chamada-para-projetos/?lang=pt-br

Low Carbon and Circular Economy Business Action (LCBA) Latam

LCBA é uma plataforma de negócios B2B financiada e apoiada pela União Européia, que busca desenvolver relações de valor agregado entre fornecedores de tecnologia de baixo carbono da UE e empresas que buscam soluções sustentáveis na Argentina , Brasil, Chile e Colômbia. Este projeto também está sendo implementado no México e no Canadá.

https://latam.lowcarbonbusinessaction.com/

CONTATO: Lisa Reimer, Telefone: +55 11 976-213-470, E-mail:  lisa.reimer@lowcarbonbusinessaction.com

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1816088/Chamada_UE_no_Brasil.jpg

FONTE Low Carbon and Circular Economy Business Action (LCBA)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!